SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia 19,99% JÁ – Sindsef convoca seus filiados para mobilização dia 12 de abril em frente a Digep – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
terça-feira , setembro 27 2022
Home / Notícias / 19,99% JÁ – Sindsef convoca seus filiados para mobilização dia 12 de abril em frente a Digep

19,99% JÁ – Sindsef convoca seus filiados para mobilização dia 12 de abril em frente a Digep

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO convoca todos seus filiados para reforçar a luta pela reposição salarial emergencial de 19,99%, correspondente a perdas inflacionários dos últimos três anos. É HORA DE INTENSIFICAR A PRESSÃO!

Todos os servidores federais, ativos  e aposentados, são convidados a participar da mobilização no dia 12 de abril (terça-feira), às 8 horas.

Local: Em frente a DIGEP/ Gerência Regional do Ministério da Economia Ministério da Economia (antiga Samp).
Endereço: Avenida Calama, 3775, Embratel – Porto Velho/RO.

A convocação para a manifestação foi decidida em reunião conjunta da Diretoria Executiva e Sistema Diretivo, realizada na manhã desta quinta-feira (7). O ato terá a participação de dirigentes das 20 Coordenações Regionais do Sindsef/RO.

Também ficou definido a realização de panfletagem em frente aos órgãos federais em Porto Velho para mobilização dos servidores para o ato do dia 12 de abril, em frente a Digep.

Desde o dia 23 de março está em curso um movimento de greve e paralisações de atividades que já contam com participação efetiva de categorias como Previdência, Trabalho e Emprego, Banco Central e Receita Federal. A vigília permanente em frente ao Ministério da Economia também segue a todo vapor nas próximas semanas.

Reajuste seria definido em junho
Em nota, a CONDSEF/FENADSEF divulgou que a última declaração de membros do governo é de que o reajuste salarial dos funcionários públicos pode ser definido até junho. O orçamento reserva R$1,7 bilhão para este fim, mas, o governo pode alterar o valor. Só não virá a reposição salarial de emergência se o governo não quiser!

 

Leia mais…

Reunião dia 7/4 definirá sobre fortalecimento de mobilização na base do Sindsef – 19,99% JÁ!

Caravana Sindsef Rondônia cumpre seu papel em Brasília

Caravana do Sindsef chega à Brasília para jornada de luta por reposição de 19,99% já