SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia 30 Anos Condsef – Por Mário Jorge Souza de Oliveira – Vice-presidente do Sindsef – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
quinta-feira , novembro 26 2020
Home / Notícias / 30 Anos Condsef – Por Mário Jorge Souza de Oliveira – Vice-presidente do Sindsef

30 Anos Condsef – Por Mário Jorge Souza de Oliveira – Vice-presidente do Sindsef

Todo esse trabalho da Condsef em seus 30 anos reflete o respeito e a vontade de lutar cada vez mais, na defesa de garantias singulares para a classe trabalhadora: Defesa dos Direitos dos servidores e luta permanente e intransigente pela democracia em todos os espaços de organização da sociedade.

Nessa trajetória da Condsef destaca-se a combatividade de mulheres e homens em prol do fortalecimento da nossa confederação, em especial, dos militantes da região Norte – Amazônia, que conseguiram desafiar toda forma de opressão, muito comum nos Ex-Territórios, onde a forma de dominação se pautava pela economia do contracheque. Exemplos: Arp, Sindsef e Condsef.

Por toda essa história, podemos afirmar que continuamos lutando por nossos direitos e por uma sociedade justa e contra todos os ataques aos trabalhadores, constantes investidas pelos governantes de plantão por meio de reformas e decretos que subtraem conquistas históricas da classe trabalhadora de servidores públicos.

Portanto, parabenizo em nome de todos colegas da região: “Parabéns a nossa Condsef” pelos anos de lutas e conquistas!

Nos preparemos para mais 30 anos superando desafios e ameaças… Mais convictos de que, por meio do conhecimento é da ação, poderemos somar mais conquistas e vida digna para todos.

Mário Jorge de Sousa Oliveira
Vice-Presidente do Sindsef/RO