sexta-feira, abril 26, 2024
DESTAQUE

Sindsef na luta pela valorização das carreiras PGPE, CPST e tabelas correlatas onde encontram a maioria dos servidores federais

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO convoca sua base de filiados para fortalecerem a campanha em defesa da valorização da carreira dos servidores do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE), da Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho(CPST) e os diversos Planos Especiais de Cargos (PECs) que possuem tabelas salariais correlatas às das carreiras gerais, onde encontra-se enquadrada a esmagadora maioria dos servidores públicos.

Segundo o presidente do Sindsef/RO, Almir José Silva, que esta acompanhando as tratativas junto a Condsef, as entidades sindicais reprovam a prática adotada pelo governo que cedeu às pressões apenas de algumas carreiras mais bem situadas e que em vez de corrigir, está aumentando as distorções entre os planos de carreira, com negociações avançadas, e em alguns casos concluídas, apenas com alguns setores.

“É inaceitável que o governo dê preferência na negociação com apenas algumas carreiras e desmereça as carreiras com maior número de servidores públicos, sendo que essa maioria são principalmente, as que recebem menores salários. A intenção do Governo é enfraquecer o movimento sindical e a campanha salarial linear. Precisamos do apoio de cada servidor para ganhar essa campanha’, saliente Almir José.

CPTS
No próximo dia 27 de março deve acontecer uma nova reunião no Ministério da Saúde para formalizar a instalação da Mesa Setorial (que trata de assuntos que não envolvem despesas orçamentárias) e retomar a discussão da reestruturação da CPST, que será tratada na mesa específica e temporária junto ao MGI.

Na reunião, a Condsef vai exigir que a Ministra da Saúde assuma a defesa da reestruturação da CPST e exija do MGI a abertura de uma verdadeira negociação.

TODAS AS CARREIRAS PRECISAM DE CORREÇÃO SALARIAL

Almir José destaca que o Sindsef/RO está alinhado ao CDE da Condsef na preparação de calendário de lutas em defesa da reestruturação das carreiras que constituem a grande maioria do funcionalismo público.

Mobilização geral para o Dia Nacional de Luta de 3 de abril!

Pela atualização das tabelas e reestruturação da Carreira do PST, do PGPE e Tabelas Correlatas!

Fonte: Com informações da Condsef

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *