SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Alerta aos Servidores para Golpe da Ação Trabalhista – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
sexta-feira , outubro 7 2022
Home / Notícias / Destaque / Alerta aos Servidores para Golpe da Ação Trabalhista

Alerta aos Servidores para Golpe da Ação Trabalhista


 

 

A direção do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia (Sindsef-RO) alerta todos os servidores para um golpe que vem sendo aplicado por uma quadrilha no Estado. Trata-se do golpe da ação trabalhista, que já lesou pelo menos um servidor em Rondônia.

De acordo com o secretário de comunicação do sindicato, Paulo Vieira, bandidos estão enviando documentos falsos em que informam aos servidores, principalmente aposentados, que foram beneficiados por uma “ação trabalhista” e possuem valores para receber.

O documento falso – que inclusive traz o brasão da República impresso – afirma que para receber a indenização, o servidor precisa depositar valores que vão de seis a oito mil reais como supostas “custas processuais”.  A carta tem endereço de São Paulo, e possui erros grosseiros de português e termos jurídicos, indicando tratar-se de pessoas leigas, sem nenhum conhecimento em direito.

Outro erro é apontado pela direção do Sindsef-RO. No documento, os golpistas informam que “um juiz de direito” de São Paulo deu a sentença. Isso, no campo jurídico é impossível, já que se trata de servidores federais e apenas um juiz federal poderia tratar sobre o caso, considerando que juiz de primeira instância tem área de atuação restrita ao estado onde está lotado.

Ainda segundo Paulo Vieira, quem receber o documento deve procurar a direção do sindicato para que sejam tomadas medidas cabíveis junto ao Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal.