SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Arquivo Geral do Estado de Rondônia fornecerá documentos para ações judiciais do Sindsef – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
sexta-feira , agosto 12 2022
Home / Notícias / Notícia urgente / Arquivo Geral do Estado de Rondônia fornecerá documentos para ações judiciais do Sindsef

Arquivo Geral do Estado de Rondônia fornecerá documentos para ações judiciais do Sindsef

 

O Diretor Executivo da Superintendência Estadual de Administração e Recurso Humanos do Governo do Estado de Rondônia, Sr. Michael Saraiva Rodrigues, acompanhado da Diretora do Arquivo Geral do estado de Rondônia, a servidora federal Sirlei Pereira de Vargas Pinto, receberam na manhã de hoje uma equipe do Sindsef, formada pelos diretores Daniel Pereira, Maria aparecida da silva Rodrigues, Mario Jorge Souza de Oliveira, acompanhados pela  da filiada da entidade, professora Ana Bastos, atual vice-prefeita de Pimenta Bueno, para tratarem sobre documentos que o Sindsef precisa para ajuizar ações em beneficio dos servidores do ex-território federal de Rondônia.

A ação judicial visa estender a todos os filiados do Sindsef os benefícios das ações de Plano Bresser e Plano Verão, que hoje beneficia aproximadamente dois mil filiados da entidade, de um universo de aproximadamente dez mil servidores.

As citadas ações judiciais foram ajuizadas pelo Sindsef em 1991 e beneficiaram somente aqueles servidores que na época eram filiados da entidade. Em decisões recentes do STF abriu-se a possibilidade de estender os benefícios daquela decisão para todos os demais filiados do sindicato, desde que comprovado que estavam em atividade à serviço do ex-território naquela época.

Uma das obrigações dos interessados é comprovar seu vinculo com os ex-território, sendo facilmente feito através das fichas financeiras, que hoje estão arquivadas no arquivo geral do governo do estado de Rondônia.

Essas ações poderão beneficiar todos os servidores que trabalharam no ex-território até 1990, mesmo hoje estando trabalhando ou aposentado por outro órgão ou mesmo que não esteja mais em Rondônia, desde que procure o Sindsef para encaminhar o processo.

Os representes do governo do estado de Rondônia informaram os diretores do Sindsef que todos os documentos disponíveis serão fornecidos para serem copiados, desde que requerido pelo sindicato. Para os diretores sindicais presentes à reunião a iniciativa dos representantes do governo do estado de Rondônia vai facilitar em muito o trabalho do sindicato, podendo ajudar a milhares de servidores a conquistarem também os benefícios dos planos econômicos.