SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Assembleia do Ex-Território, Sindsef mobiliza para ato nacional e esclarece ações – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
domingo , setembro 25 2022
Home / Notícias / Destaque / Assembleia do Ex-Território, Sindsef mobiliza para ato nacional e esclarece ações

Assembleia do Ex-Território, Sindsef mobiliza para ato nacional e esclarece ações

Na Assembleia Geral com os servidores do Ex-Território, na manhã desta sexta-feira (13) o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO, convocou a categoria para aderir ao Ato Nacional do Dia 18 de Março – em Defesa do Serviço Público. Informes sobre a campanha salarial e ações jurídicas também foram temas abordados na reunião.

Sobre o ato, o presidente do Sindsef, Abson Praxedes, fez uma análise de conjuntura e destacou a importância desse momento para dizer ao Governo Federal que o servidor público não aceita ser culpado por uma crise não causou. “Desde 2016, todas as medidas apresentadas ao Congresso pelo Governo Federal, tem o objetivo de retirar os direitos com muito sacrifício conquistados pelos servidores públicos”, disse o presidente.

Sobre a campanha salarial, Abson lamentou que ano após ano, o servidor está vendo seu salário diminuído. O último reajuste que a categoria conquistou foi resultado do movimento grevista realizado em 2015. Em 2019, o Governo não deu resposta sobre as pauta de revindicação e agora em 2020, o Governo se quer atendeu a comissão de negociação que tentou protocolar a pauta de revindicação.

O vice-presidente Mário Jorge relembrou ainda que alguns benefícios  que o servidor possui no contracheque foi fruto das pressões lideradas pelo sindicato no âmbito politico e administrativo, por último a instancia judicial. Citando citando como exemplos os auxílios alimentação, de transporte e gratificações. “A pressão popular tem força quando todos participam”, falou da importância a participação de todos no ato.

Em Porto Velho, a concentração será a partir das 8 horas, segundo a diretora Eliete Azevedo (Secretaria de Aposentados e Pensionistas), o ato terá inicio em frente ao prédio da Energisa, na Avenida 7 de Setembro com Avenida Farquar, no Centro. “Vamos participar, o servidor público precisa reivindicar pelos nossos direitos”, motivou.

Na oportunidade, o advogado Felippe Pestana, esclareceu duvidas dos filiados sobre diversas ações judiciais, como a Gead, Isonomia do Imposto de Renda, RSC e ações direcionadas para os transpostos.