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terça-feira , dezembro 6 2022
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Associado ao CAPESAÚDE deve conferir o desconto no contracheque

Para prestar os serviços de Saúde e conceder os diversos benefícios, a CAPESESP depende da contrapartida financeira de seus associados realizada mensalmente, em sua maioria, por desconto no contracheque.

Entretanto, mudanças na gestão das consignações em folha de pagamento no âmbito do sistema de gestão de pessoas do Poder Executivo Federal, conforme disposto no Decreto nº 8.690 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão afetaram diretamente o lançamento do desconto integral do plano de saúde e suas coparticipações.

“Nesse caso, as rubricas enviadas pela CAPESESP para desconto em folha do associado, estão sendo rejeitadas e muitos associados não estão sendo devidamente descontados parcial ou integralmente do valor referente ao Plano de Saúde. Por isso, é fundamental que o associado ao CAPESAÚDE confira sempre o contracheque para ver se houve o desconto corretamente”, alerta Eduardo Inácio da Silva, Diretor Financeiro da CAPESESP.

É essa conferência mensal por parte do servidor que evita transtornos maiores como a suspensão ou desligamento do plano por falta de pagamento. De acordo com a Lei 9.656, as Operadoras de Saúde podem desligar o beneficiário pela soma de 60 dias sem pagamento.

Se o associado ao CAPESAÚDE verificou que não está discriminado no contracheque a mensalidade parcial ou integral do Plano de Saúde e das coparticipações que houverem para o período, é necessário acessar o site da CAPESESP e providenciar a emissão da segunda via do boleto bancário com o valor atualizado.

Dados cadastrais atualizados

Também é fundamental manter o cadastro pessoal principalmente com as informações de endereço residencial, e-mail e telefone celular atualizados junto a CAPESESP. É por meio de carta, e-mail ou SMS que os associados são comunicados pela Entidade em casos como esse.

Essa atualização cadastral pode ser feita pela Central de Relacionamento com os Associados-CRA pelo telefone 0800 979 6191 ou através do preenchimento do formulário Alterações Cadastrais  que deve ser entregue em um dos Escritórios Regionais.

Em caso de dúvidas ou necessidade de outras informações, os associados devem ligar para a CRA ou se dirigir ao Escritório Regional. Em Rondônia, ele está localizado na Avenida Av. Carlos Gomes, 1223 – Porto Shopping – salas 404 e 406 – Centro – Porto Velho. O horário local de atendimento é das 09h às 16h.