SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia ATENÇÃO SERVIDORES QUANTOS ÀS PROPOSTAS FÁCEIS DE AÇÕES JUDICIAIS POR ADVOGADOS EXTRA SINDICATOS – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
quarta-feira , dezembro 23 2020
Home / Notícias / Destaque / ATENÇÃO SERVIDORES QUANTOS ÀS PROPOSTAS FÁCEIS DE AÇÕES JUDICIAIS POR ADVOGADOS EXTRA SINDICATOS

ATENÇÃO SERVIDORES QUANTOS ÀS PROPOSTAS FÁCEIS DE AÇÕES JUDICIAIS POR ADVOGADOS EXTRA SINDICATOS

Em reunião por videoconferência do Conselho Deliberativo de Entidades da CONDSEF nesta quarta-feira (2/12), o Secretário-geral do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia -Sindsef/RO, Abson Praxedes,  foi noticiado por representantes de sindicados de outros estados, que alguns filiados, ajuizaram com advogados particulares ações para devolução do PSS (previdência) da GACEN e da GDPST (servidores do Ministério da Saúde). Apesar da orientação dos sindicatos locais para não entrarem com as ações, muitos não ouviram e hoje estão sendo penalizados com prejuízos e perdas das rubricas na aposentadoria.

De acordo com o informado, o resultado foi que tais servidores ganharam a ação com devolução dos valores retidos mês a mês do PSS, porém, não terão direito à manutenção das rubricas quando se aposentarem. Somando os valores, certamente fará muita falta na terceira idade.

Abson Praxedes faz outra observação: os valores das ações não cobrem o valor de 4 meses das rubricas, sendo assim, é uma situação que penalizará em muito a vida de aposentado dos servidores.

“Fiquem atentos, essa situação pode ocorrer com servidores em geral que lamentavelmente não ouviram os sindicatos”, alertou o secretário-geral do Sindsef/RO.