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quarta-feira , dezembro 23 2020
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Atendimento do Sindsef começa a se adaptar ao novo sistema de protocolo digital

Entre os atendimentos oferecidos pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO está o de atuar em prol de seus filiados em demandas administrativas. Centenas de documentos e requerimentos de filiados oriundos das 20 Coordenações Regionais são recebidos diariamente pelo sindicato e protocolados nos órgãos responsáveis em Porto Velho, por meio da Secretaria de Capital e Interior.

Esse apoio tem sido por muitos anos, de fundamental importância aos servidores, que por muitas situações não precisaram se deslocar de municípios até a capital apenas para fazer a entrega de documentos para processos administrativos.

Para continuar atendendo com excelência a seus filiados, o Sindsef/RO tem acompanhado as mudanças que vêm ocorrendo em diversos órgãos da Administração Pública Federal, com a implantação do novo sistema chamado Protocolo Digital.

A diretora da Secretaria de Capital e Interior, Anilce Pinheiro, tem atuado junto aos funcionários das Coordenações Regionais e da Sede Administrativa do sindicato com orientações sobre a ferramenta. Uma apostila explicando passo a passo as funcionalidades do novo sistema foi disponibilizada e um treinamento por videoconferência também está previsto para acontecer em breve, com objetivo de esclarecer dúvidas sobre a ferramenta. 

 

O QUE MUDA COM O PROTOCOLO DIGITAL?

  1. Recebimento de documentos referentes aos processos de transposição, antes enviados por e-mail à Comissão Especial dos Ex-Territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Roraima – CEEXT passam a ser substituídos pelo Protocolo Digital.
  2. Documentos antes protocolados fisicamente na Divisão de Pessoal do Ex-Território Federal de Rondônia – DIGEP (antiga SAMP) passam a ser realizados por meio do Protocolo Digital, a exemplo de:
  • Solicitação para Abono de Permanência;
  • Solicitação para Requerimento de Reconhecimento de Saberes e Competências dos Professores (RSC);
  • Entrega de Declaração de Concordância/transposição;
  • Alteração de e-mail;
  • Desbloqueio de Senha;
  • Cadastramento de e-mail;
  • Alteração de conta bancária;
  • Declaração de dependente;
  • Auxílio-funeral;
  • Auxílio Transporte;
  • Auxilio Saúde;
  • Alteração de férias;
  • Alteração de Plano de Saúde;
  • E quaisquer outras solicitações não especificadas.

 

OBSERVAÇÃO: Com exceção de solicitação de Aposentadoria que permanece presencial, com hora marcada.
Os atendimentos deverão ser previamente agendados pelo telefone: (69) 3217-5612, no horário das 08h às 11h30min. e das 14h às 16h30min.