SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Baile vai comemorar os 40 anos do Ensino Superior em Rondônia – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
domingo , novembro 27 2022
Home / Notícias / Destaque / Baile vai comemorar os 40 anos do Ensino Superior em Rondônia

Baile vai comemorar os 40 anos do Ensino Superior em Rondônia

 

_DSC0070

No próximo dia 17 de outubro, no Clube Ferroviário, professores, alunos, colaboradores e convidados vão celebrar uma data história para a Educação do Estado: os 40 anos do Ensino Superior em Rondônia. É um período que antecedeu em vários anos a fundação da Universidade Federal de Rondônia, mas que graduou inúmeros profissionais rondonienses em disciplinas como Pedagogia, Educação Física, História, Geografia e Matemática.

A iniciativa comemorativa é das professoras Dulcinéia Lima, Natalina Ferreira, Valdemarina Vieira e Auxiliadora Lobato, educadoras que vivenciaram de perto toda a gênese e transição da Educação do então Território Federal para o Estado de Rondônia. As professoras Dulcinéia e Natalina estiveram na tarde de quarta-feira 16.09 com o presidente do Sindsef, professor Daniel Pereira, falando sobre a confraternização e a ideia de reunir pessoas tão importantes.

“Se graduar naquela época não era nada fácil. Os professores vinham de São Paulo, Pará e até do Rio Grande do Sul para dar aulas nos Núcleos de Educação Avançada”, lembra a professora Dulcineia ao referir-se ao Núcleo da Universidade Federal do Pará, que era localizada na Paulo Leal, onde hoje é o Conselho de Alimentação Escolar, ao lado do Hospital Prontocordis.  “Será um momento especial rever tantos amigos e lembrar tão bons momentos”, avaliou Natalina.

A Coordenação do baile dos 40 Anos do Ensino Superior de Rondônia colocou à disposição 300 convites. Na Programação da Festa está previsto a realização de apresentações culturais, uma breve palestra sobre os fatos marcantes e históricos daquela época, exposição de obras de escritores que retratam um pouco dessa história, além de um  jantar dançante com Buffet para todos os presentes, e show-baile com a banda Anjos da Madrugada.

“Fico feliz em participar de tal homenagem. Como professor, participei de vários momentos políticos importantes em Rondônia e me sentirei orgulhoso em fazer parte dessa confraternização que conta um pouco da história da educação desse Estado. É impossível quantificar a contribuição que essas pessoas deram para o Estado. São inúmeros professores anônimos que ajudaram na formação de profissionais que hoje são responsáveis pelo desenvolvimento de Rondônia”, disse Daniel Pereira.

As pessoas interessadas em adquirir o passaporte da festa é só ligar para 9984- 4359 e 9253-8636.