SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Campanha Salarial: Sindsef conclui agenda de assembleias no município de Guajará Mirim – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
domingo , julho 3 2022
Home / Notícias / Destaque / Campanha Salarial: Sindsef conclui agenda de assembleias no município de Guajará Mirim

Campanha Salarial: Sindsef conclui agenda de assembleias no município de Guajará Mirim

 

_DSC0249

Ao longo do mês de junho a diretoria executiva do Sindicato vem realizando assembleias nos órgãos federais no interior e na capital do Estado, levando a pauta unificada da Campanha Salarial 2015/2016 aos servidores do quadro federal. Nesta quarta-feira (30) foi concluída a agenda de reuniões no município de Guajará Mirim, com a presença do Coordenador Weldecy, Francisco Torres (Ex-Território), Antônio Neves (Formação Sindical) e Eva Bezerra (Capital e Interior).

Ao longo do dia foram visitados diversos órgãos onde a pauta unificada foi discutida, além da apresentação da proposta do Governo Federal de 21,3% divididos em quatro anos. As bases visitadas foram: Nuvepa (Núcleo de Vigilância Epidemiológica de Ambiental), Ex-Território realizado na ASPOCIG (Associação da Polícia Civil), FUNAI (Fundação Nacional do Índio), INSS (Instituto Nacional do Seguro Nacional), Ministério da Agricultura e INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

O Brasil vem sofrendo ao longo dos últimos anos uma crise financeira, que é reflexo de uma gestão mal administrada e falta de planejamento para combater a inflação, confirmada pelas mídias (imprensa) todos os dias com o acompanhamento do mercado financeiro.  De acordo com o Ministério do Planejamento, a inflação ficará na média dos 5% com tendência de queda para os próximos quatro anos, informação contestada pelas confederações e sindicatos. A previsão de inflação para 2015 está na casa dos 9%, podendo chegar à casa dos dois dígitos, cenário que dificilmente alguém imaginaria para o país.

Em análise explanada pelo Secretário de Ex-Território, Francisco Torres ao longo das reuniões, o percentual conquistado após dois meses de greve no ano de 2012, já está defasado em quase 10% de acordo com estudos apresentados pelo DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). “Temos que pressionar o Governo e melhorar essa proposta apresentada ou não haverá outra saída a não ser ir para luta mais uma vez e mostrar nossa força com uma paralisação nacional unificada”.

Está previsto para o dia 7 de julho, reunião da CONDSEF com o Ministério do Planejamento para apresentar a contra proposta da Base dos Servidores Federais de todos os Estados. O SINDSEF apresentará em Brasília durante Plenária nos dias 03 e 04 de julho a posição de Rondônia, que está toda mobilizada para o enfrentamento. A diretoria executiva aguarda posição do Governo para tomar as providências cabíveis e informar nossa categoria.