SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Caravana do Sindsef está a caminho de Brasília para fortalecer campanha por recomposição salarial – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
domingo , outubro 2 2022
Home / Notícias / Caravana do Sindsef está a caminho de Brasília para fortalecer campanha por recomposição salarial

Caravana do Sindsef está a caminho de Brasília para fortalecer campanha por recomposição salarial

Um ônibus com mais de 50 servidores federais saiu neste domingo (27/03) de Porto Velho/RO rumo a Brasília. A caravana do Sindsef/RO (Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia) vai somar forças na mobilização nacional que reivindica, principalmente, a recomposição salarial de 19,99%.

 

A presença da caravana do Sindsef, formada por representantes da Diretoria Executiva, dirigentes das Coordenações Regionais e delegados de base, fortalecerá as atividades da campanha salarial unificada – 2022. Nos dias 29, 30, e 31 de março, a luta será intensificada com a presença de comitivas de todas as regiões do país, que também estão a caminho da capital federal. No dia 1 de abril, os servidores farão vigília no Ministério da Economia, para aguardar a resposta prometida por representantes do governo quanto à abertura das negociações em 1º de abril.

A última negociação de reajuste salarial da categoria foi em 2015. Desde então, os salários dos servidores vêm sendo corroídos pela inflação. O percentual para a inflação dos três anos de governo Bolsonaro é de 19,99%. A reivindicação foi protocolada no Ministério da Economia em 18 de fevereiro, segundo informações da Condsef.

 

 

Sindsef realiza reunião com a base para tratar sobre greve geral por reposição salarial

 

Sindsef apoia campanha da Condsef por reposição salarial emergencial de 19,99% já!