SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Caravanas de servidores federais de 20 municípios chegam amanhã a Porto Velho para grande ato público na Praça das 3 Caixas D´Água – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
domingo , julho 3 2022
Home / Notícias / Destaque / Caravanas de servidores federais de 20 municípios chegam amanhã a Porto Velho para grande ato público na Praça das 3 Caixas D´Água

Caravanas de servidores federais de 20 municípios chegam amanhã a Porto Velho para grande ato público na Praça das 3 Caixas D´Água

 

 

A greve dos servidores do Poder Executivo Federal em Rondônia terá um grande ato público na manhã desta sexta-feira, na praça das Três Caixas D’Água, em Porto Velho. 

Caravanas de vinte municípios estarão chegando amanhã à capital do Estado para participar do movimento unificado e protestar contra o arrocho salarial e precarização do serviço público e pedir reajuste salarial.  

UNIR, IFRO, INSS, Funasa, Ibama, Samp, DFA, Funasa entre outros, estarão com seus representantes participando ativamente do movimento que pede a reposição salarial de 27,3% de aumento linear para todas as categorias do serviço público federal. 

 Pelo lado de Brasília, as negociações estão paradas. As proposta do Governo não tem agradado o movimento e a greve continue até que seja elaborada uma nova proposta que contemple ainda melhores condições de trabalho, concurso público, equiparação salarial, dentre outras reivindicações. 

 O movimento em Rondônia acontecerá simultaneamente a outras mobilizações nos Estados do País, segundo informou o presidente do Sindsef, Daniel Pereira. Segundo ele, não resta outra alternativa ao Governo senão a mudança da proposta e o retorno à Mesa de Negociações.