SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Comissão convida professores federais para oficina sobre cadastro no SIMEC, nesta quarta-feira, 29 – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
sexta-feira , agosto 12 2022
Home / Notícias / Destaque / Comissão convida professores federais para oficina sobre cadastro no SIMEC, nesta quarta-feira, 29

Comissão convida professores federais para oficina sobre cadastro no SIMEC, nesta quarta-feira, 29

A Comissão Permanente de Pessoal Docente – CPPD convida os professores federais pertencentes à Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico – EBTT – para participarem de Oficina de Cadastramento no SIMEC (Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle).

O encontro será realizado dia 29 de Agosto, às 09 horas, na escola Murilo Braga, centro de Porto Velho.

O objetivo da oficina, segundo a comissão é forma docentes multiplicadores e sanar dúvidas sobre o passo a passo do cadastramento dos professores no Sistema do Ministério da Educação (MEC). Na ocasião, os professores presentes na oficina terão seus cadastros realizados com auxilio dos integrantes da CPPD, que tem como presidente eleita, a professora Josineide Flores.

Vale ressaltar, que somente através do cadastramento no SIMEC é que os professores do EBTT poderão ter seus títulos avaliados para obtenção da gratificação de Reconhecimento Saberes e Competências – RSC.

SOBRE O RSC

A gratificação do RSC visa reconhecer os conhecimentos e habilidades desenvolvidos pelo docente a partir da experiência individual e profissional, bem como no exercício das atividades realizadas no âmbito das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

O QUE?

Oficina para professores federais da carreira do EBTT com direito ao RSC

DATA: 29 de Agosto

HORÁRIO: 09 horas

OBJETIVO: Formar multiplicadores e fazer cadastramento no SIMEC

LOCAL: Escola Murilo Braga, Rua Brasília esquina com Av. 7 de Setembro, centro.