SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Conab dificulta diálogo sobre acordos coletivos e Fenadsef vai recorrer à Justiça – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
terça-feira , agosto 6 2019
Home / Notícias / Conab dificulta diálogo sobre acordos coletivos e Fenadsef vai recorrer à Justiça

Conab dificulta diálogo sobre acordos coletivos e Fenadsef vai recorrer à Justiça

Condsef/Fenadsef

A Condsef/Fenadsef encaminhou ofício ao presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Newton Araújo Silva Júnior, requerendo, em caráter de urgência, a realização de reunião de negociação do ACT 2019/2020 dos empregados públicos da empresa, com presença da Fenadsef. A pauta do ACT foi aprovada pelos empregados em plenária nacional e protocolada em junho, dentro do prazo previsto, tendo-se em vista que a data base da categoria é 1º de setembro.

Conab atropela decisão dos empregados; Fenadsef briga por trabalhadores
Proposta mediada gera dúvida sobre retroativo e aplicação de índice em benefício
Brasília rejeita proposta mediada pelo TST

Diante da insistência da Conab em não reconhecer o processo de legitimidade sindical da Fenadsef, atestado por acórdão do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, a entidade, por meio do ofício protocolado na última terça-feira, 30, deu 24 horas para que a Conab comunique formalmente, por escrito, a negativa em negociar o ACT 2019/2020. Em caso de ausência de resposta, a Confederação acionará a Justiça. (Confira o íntegra do ofício encaminhado).

“É inadmissível que o patrão queira escolher quem representa seus trabalhadores na área sindical. Os trabalhadores da Conab decidiram quem os representa e é a Fenadsef. Mesmo com acórdão do TRT, a direção da empresa tenta desobedecer a decisão judicial. Não aceitaremos esse desrespeito. A empresa precisa reconhecer a representatividade da entidade e obedecer a decisão judicial”, comenta o Secretário-geral da Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva.