SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Condsef e Asmetro-SN buscam retomada de negociações para pautas pendentes – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
quarta-feira , agosto 10 2022
Home / Notícias / Destaque / Condsef e Asmetro-SN buscam retomada de negociações para pautas pendentes

Condsef e Asmetro-SN buscam retomada de negociações para pautas pendentes

A Condsef e a Asmetro-SN cobram do governo a retomada de negociações e o atendimento de pautas que ficaram pendentes desde um processo de negociações firmado em 2012. Representantes da Asmetro-SN estiveram na sede da Confederação levantando os temas mais urgentes do conjunto de demandas da categoria. As entidades também estiveram no Congresso Nacional onde foram recebidas por parlamentares e pediram apoio às reivindicações. Na pauta que segue sendo cobrada está o realinhamento de tabelas de Retribuição por Titulação (RT) do Nível Superior que não foram contempladas no último acordo da categoria. A criação de Gratificação de Qualificação (GQ) para Nível Intermediário e sua extensão a servidores do Nível de Apoio também segue entre as prioridades. Outra demanda está na gratificação de desempenho da categoria (GQDI) que hoje é distribuída em 40 e 60 pontos para desempenhos institucional e individual, respectivamente. No Executivo, na maioria das carreiras, essa distribuição é de 80/20 pontos. As entidades reivindicam essa distribuição também para os servidores do Inmetro.

Está também entre as prioridades da categoria a luta pela incorporação às aposentadorias da média dos valores das gratificações dadas aos salários nos cinco anos anteriores à saída do funcionário do serviço ativo. Este item, inclusive, além de também fazer parte da pauta da maioria dos servidores do Executivo, está na agenda propositiva (veja aqui) de compromissos assumidos pela presidente Dilma Rousseff durante a campanha presidencial que levou à sua reeleição. É importante que os servidores do Inmetro e de toda a base da Condsef participem ativamente das discussões que envolvem a pauta de reivindicações dos servidores federais e que deve fazer parte da Campanha Salarial 2015.

Para organizar e fortalecer a luta de nossa base – e buscar a unidade que estamos construindo com o conjunto de entidades representativas dos federais – a Condsef convoca a maioria dos servidores do Executivo a participar de uma agenda de atividades que conta com um seminário do fórum que reúne 31 entidades representativas do setor público nos dias 14, 15 e 16 deste mês e uma plenária nacional da base da Confederação nos dias 22 e 23. No dia 21 de novembro a Condsef também realiza encontros com treze setores de sua base.

Confira calendário apontado pelo CDE e participe das lutas:

14, 15 e 16/11 – Seminário Fórum de entidades do setor público federal
21/11 – Encontros setoriais da Condsef
22 e 23/11 – Plenária nacional da Condsef