SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Condsef/Fenadsef cobra no Planejamento acordos pendentes há mais de 30 meses – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
sexta-feira , dezembro 2 2022
Home / Notícias / Condsef/Fenadsef cobra no Planejamento acordos pendentes há mais de 30 meses

Condsef/Fenadsef cobra no Planejamento acordos pendentes há mais de 30 meses

Depois de mais de mais de 2 anos, cerca de 30 meses, sem espaço de diálogo no Ministério do Planejamento, a Condsef/Fenadsef participou na semana passada de uma reunião onde cobrou cumprimento de acordos específicos firmados em 2015 com mais de 20 setores de sua base. Apesar de representantes do governo afirmarem que o canal de diálogo seguirá aberto, a limitação orçamentária provocada pela Emenda Constitucional (EC) 95/16 aparece como entrave para atender pendências.

A necessidade de revogar a emenda que congela investimentos públicos por 20 anos segue urgente. O Planejamento sinalizou a possibilidade de montar um calendário de reuniões onde devem ser discutidas prioridades entre as reivindicações e se comprometeu a entrar em contato para definir uma nova reunião para tratar todos esses temas.

Com experiência de canais permanentes de debate, alguns setores têm discussões avançadas sobre temas específicos. São exemplos Saúde, Tecnologia Militar, Cultura, Área Ambiental, entre outros. Esses setores devem ter as primeiras reuniões confirmadas. A Condsef/Fenadsef também esteve também em reuniões na sede da Funai e na Ebserh que debate ACT dos empregados.

FONTE: CONDSEF