SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Confira avaliação dos professores Herclus Coelho e Helder Molina sobre o Curso de Formação Sindical – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
sexta-feira , agosto 12 2022
Home / Notícias / Destaque / Confira avaliação dos professores Herclus Coelho e Helder Molina sobre o Curso de Formação Sindical

Confira avaliação dos professores Herclus Coelho e Helder Molina sobre o Curso de Formação Sindical

No último sábado (18) em Ji-Paraná – RO, foi concluído o III módulo do curso de “Formação de Formadores” organizado pela secretaria de formação sindical do Sindsef, coordenada pelo professor Herclus Coelho, o curso oferecido tem carga horária de 100 horas, divididos em quatro módulos, o último módulo será na primeira quinzena de novembro em Porto Velho, onde na oportunidade serão entregues os certificados de conclusão de curso.

Confira a avaliação dos professores, Herclus Coelho e Helder Molina, sobre os três módulos até aqui concluídos:

Herclus Coelho

A importância do movimento sindical, hoje enfraquecido, devido a tanta circunstâncias negativas, é a formação sindical,  o Sindsef Rondônia optou por fazer esse trabalho dividido em quatro módulos e vem trazendo resultados positivos.

Estamos trazendo novas lideranças mantendo assim, o movimento sindical vivo, principalmente pelo envelhecimento da categoria dos servidores públicos federais, é necessário que este trabalho seja dado continuidade e expandido a nível nacional, para que novos dirigentes tomem a responsabilidade e deixar o movimento mais forte.

Fica meu agradecimento aos cursistas do curso de formação e ao professor Helder Molina, que não tem medido esforços para estar conosco nessa trajetória, e agradecer principalmente a diretoria executiva.

 Helder Molina

“Estamos em Ji-Paraná concluindo o terceiro módulo do curso de formação política sindical do Sindsef Rondônia, os módulos foram realizados nos meses de fevereiro, maio e agosto, vamos completar o ciclo em novembro de 2018. Cada módulo foi dividido em três dias com cerca de 24 horas aula, se considerar as atividades atribuídas aos participantes como leitura de textos, resumos de filmes e interpretação de cenários.

Este curso é um exemplo para o movimento sindical, principalmente para a categoria de servidores públicos incluindo a confederação e sindicatos nacionais, por que o movimento sindical tem muito discurso de apoio, mais entre o discurso e a prática existe uma grande distância.

 O Sindsef teve uma atitude corajosa e essa diretoria está deixando um legado muito importante que é formar novas lideranças. Nós fizemos planejamento estratégico, a diretoria definiu orçamento e financiamento, isso que é importante. A diretoria se fez presente no curso, o presidente Abson Praxedes foi atuante em todos os módulos, coisa que é rara, por que a maioria dos cursos de formação, quem vai é a base, é um incentivo aos cursistas terem mais vontade de estar presente, é visível a mudança de comportamento, visão e valores que os participantes adquiriram durante os módulos”.