SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Conselho Fiscal do Sindsef inicia análise dos processos do primeiro trimestre de 2020 – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
sexta-feira , novembro 27 2020
Home / Notícias / Destaque / Conselho Fiscal do Sindsef inicia análise dos processos do primeiro trimestre de 2020

Conselho Fiscal do Sindsef inicia análise dos processos do primeiro trimestre de 2020

Em cumprimento ao que estabelece o Estatuto do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO, os integrantes eleitos para o Conselho Fiscal da gestão 2020/2023 instalaram nesta terça-feira (8), na sede da entidade, a primeira reunião para analisar os processos financeiros dos meses de janeiro, fevereiro e março de 2020 da Diretoria Executiva e das Coordenações Regionais.

O Conselho Fiscal é formado por cinco filiados, que na última eleição tiveram a chapa vencedora com maior número de votos, sendo eles Edilson Alves de Souza, Francisco Araújo Fernandes, José Elizaldo Barreto, Maria Francineia dos Santos e Daniel Pereira, ex-presidente do Sindsef/RO, indicado e eleito entre os demais como coordenador do Conselho.

A equipe foi recepcionada pela diretora de Assuntos Financeiros, Maria José Dias Ferreira, que era coordenadora do Conselho Fiscal na gestão anterior (2017/2019). Em nome do presidente Ildo Mussoi e de toda Diretoria Executiva, Mazé se colocou à disposição do Conselho.

O diretor da Secretaria de Administração, Pedro Vilson, também deu as boas-vindas aos conselheiros e disse esperar que o conselho seja um instrumento de apoio dos atuais gestores, com trabalho em conjunto pelo bem sucesso do sindicato.

Daniel Pereira, representando a todos os integrantes do Conselho Fiscal, agradeceu a recepção e enfatizou que o papel do Conselho vai além de reunir meros fiscais, tem como objetivo ajudar para que a gestão do Sindsef seja a melhor possível, sugerindo e propondo aprimoramentos, priorizando a transparência nas contas do sindicato.

Após a análise dos processos, o Conselho Fiscal deve emitir parecer de contas e apresentar relatório que será submetido à apreciação da Assembleia Geral específica para deliberação, conforme rege o estatuto.