SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Costa Marques recebe 19° Encontro de Aposentados e Pensionistas – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
segunda-feira , agosto 15 2022
Home / Notícias / Destaque / Costa Marques recebe 19° Encontro de Aposentados e Pensionistas

Costa Marques recebe 19° Encontro de Aposentados e Pensionistas

Com a visão de valorizar aqueles que muito contribuirão para a construção do nosso estado, o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO esta promovendo o 19° Encontro de Aposentados e Pensionistas – Interação Ativa, que nesta semana, chegou ao município de Costa Marques, com a participação de filiados de Nova Brasilândia, Novo Horizonte, Rolim de Moura, Alvorada e São Francisco, São Miguel e Seringueiras.

O projeto é coordenado pela secretária de Aposentados e Pensionistas, Eliete Azevedo, e teve a abertura oficial realizada na noite de quinta-feira (17), com a realização de atividades culturais, de lazer e entretenimento durante o todo o dia desta sexta-feira (18), na Sede da Coordenação Municipal. “Nosso objetivo, por meio deste projeto é incentivar os aposentados a participarem mais do sindicato e a interagir entre eles, seja de forma presencial ou pelos meios tecnológicos (tema do evento), um modo de evitar a solidão e a depressão comuns na terceira idade.

Presente na encontro, o presidente do Sindsef/RO, Abson Praxedes, ressaltou a importância do projeto para a valorização dos servidores aposentados, que hoje representa a maioria dos filiados do sindicato. O coordenador municipal de Costa Marques, Ronaldo Justiniano, agradeceu a Diretoria Executiva pela atenção para com os filiados da região do Vale do Guaporé.

CONFIRA GALERIA DE FOTOS

Também estiveram no encontro, os diretores Paulo Vieira (Imprensa), Regina Helena (Previdência e Trabalho), Francisco Torres (Ex-Território), Eva Bezerra (Capital e Interior) e Joana Darc de Souza (Jurídico). O evento contou ainda com a presença do professor Ildo Mussoi, da coordenação Municipal de Ji-Paraná, integrante da equipe de palestrantes do evento, que abordaram temas sugeridos pelos filiados:

  • Educação Financeira, ministrada pelo professor Ildo Mussoi apontou sobre cuidados e dicas de como se prevenir de golpes e contratos abusivos de financeiras e dívidas que se tornam uma bola de neve e muitos vezes levam o aposentado a adoecer.
  • 10 Passos para Viver Feliz, ministrada pelo funcionário do Sindsef/RO e pedagogo, Wildevan Flanklin de Lima que abordou aspectos que levam a inclusão na sociedade após a aposentadoria, valorização, auto estima e prevenção da depressão.
  • Tecnologia na Terceira Idade, ministrada pelo funcionário do Sindsef/RO e tecnólogo em Sistemas para Internet, Rodrigo Figueiredo que falou sobre os obstáculos que travam os idosos e deu dicas de como vencer o medo de aprender novas formas de comunicação e tecnologia.