SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Curso de Formação Sindical é apresentado no município de Jaru e região – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
sábado , dezembro 10 2022
Home / Notícias / Destaque / Curso de Formação Sindical é apresentado no município de Jaru e região

Curso de Formação Sindical é apresentado no município de Jaru e região

Na manhã desta sexta-feira (21) o curso de formação sindical, ministrado pelo secretário Antônio Neves (Diretoria Sindsef), foi apresentado na coordenação de Jaru, contemplando os municípios vizinhos como: Ouro Preto, Machadinho D’Oeste, Monte Negro entre outros. Na abertura do curso, uma dinâmica de grupo coordenada pelo professor Wildevan Lima, foi desenvolvida entre os presentes para testar o nível de conhecimento sobre o tema Democracia e a expectativa do curso.

Um grande debate sobre reforma política foi comandada pelos filiados e convidados apontando os principais pontos negativos do atual parlamentarismo do país. Segundo o secretário suplente de saúde do Sindsef, Helmuth França, os brasileiros estão desapontados com os inúmeros escândalos que surgem todos os dias, mais apesar da grande corrupção na política, eles continuam representando a população, “Um fico triste quando vejo operações da Polícia Federal por conta de corrupção, justiça seja feita, nós os colocamos no poder e dependemos de todos, corruptos ou não” frisou.

Dívida Pública 

No segundo momento do curso, após um acalorado debate, foi apresentado um vídeo sobre a corrupção e o sistema da dívida pública com a professora Maria Lúcia Fattorelli, visando ampliar a teoria apresentada aos participantes. Muitos desconheciam sobre o assunto, fator que prendeu a atenção e despertou outros questionamentos.

Ao final os participantes defenderam suas teses e chegaram a conclusão que, o momento de crise que se instalou no Brasil, tem ligação com a dívida pública. Todas as ações do governo como: Reajuste salarial dividido em vários anos, concursos públicos parados, investimentos na saúde e educação que não suprem as necessidades do povo e outros , é simplesmente para o acumulo financeiro para abatimento da dívida.

A avaliação do curso pelos presentes foi totalmente positiva, assuntos de interesse diretamente da sociedade e um debate saudável foram destaques do dia, a coordenação de Jaru agradece os filiados e convidados que participaram do compartilhamento de conteúdo.

 _DSC0006 _DSC0008 _DSC0010 _DSC0020 _DSC0025