sexta-feira , julho 20 2018
Home / Notícias / Noticias da semana / Daniel Pereira atribui ao Sindsef à visibilidade que proporcionou ser governador

Daniel Pereira atribui ao Sindsef à visibilidade que proporcionou ser governador

Empossado ao cargo de governador do Estado de Rondônia, na última sexta-feira (6), Daniel Pereira, reconhece em sua longa caminhada como liderança sindical e principalmente dos últimos dez anos em que esteve à frente da Direção Executiva do Sindsef, como presidente eleito por dois mandatos, como fator determinante para a chegada desse momento.

“Se não fosse pelo Sindsef, eu não teria a visibilidade que tive nos últimos dez anos e não teria tido a oportunidade de ser notado como alternativa para ser vice-governador. Quem me faz ser governador hoje é uma longa trajetória, mas a principal peça dela, com certeza é o Sindsef”, disse Daniel ao fazer um agradecimento especial a todos os filiados e componentes da Direção e Coordenações Municipais do Sindsef.

Sempre atuante na luta pelos direito dos servidores públicos, Daniel Pereira leva das experiências como sindicalista, a credibilidade, o dialogo aberto, o perfil de liderança, além de muitos outros valores que certamente contribuirão para um mandato de excelência a frente do Governo do Estado.

Para o atual presidente do Sindsef, Abson Praxedes, que esteve presente na cerimonia de posse ao cargo de governador, sem sombra de dúvidas Daniel Pereira encontra-se pronto para o desafio hora assumido, pois conta com o aprendizado da trajetória sindical e a experiência nos Poderes Legislativo e Executivo, com um mandato municipal e dois estaduais e, até então, exercendo o cargo de vice-governador.

Longa caminhada

Daniel iniciou no movimento sindical em 1987, como secretário geral da Associação Cerejeirense de Professores – ACP, quando era professor de escola rural no município Cerejeiras, participou do movimento a fundação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia – Sintero (1989); atuou como diretor estadual dos servidores do Ex-Território do Sintero (1993/1994). No Sindsef, exerceu os cargos de Secretario Jurídico (2005/2007); Secretário de Finanças (2008/2011) e presidente entre 2011/2014, sendo reeleito presidente por chapa única para o triênio 2014/2017.

O atual governador, também foi vereador no município de Cerejeiras (1989/1992), Deputado Estadual por duas vezes (1995/1999 e 1999/2003), vice-governador de Confúcio Moura (2014/2018), ocupando agora ao cargo de Governador até janeiro de 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *