SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia DDT – Caravana do Sindsef busca celeridade na votação da PEC 101 para assistência médica a intoxicados – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
domingo , setembro 25 2022
Home / Notícias / Destaque / DDT – Caravana do Sindsef busca celeridade na votação da PEC 101 para assistência médica a intoxicados

DDT – Caravana do Sindsef busca celeridade na votação da PEC 101 para assistência médica a intoxicados

Caravana do Sindsef, representantes da Condsef e entidades filiadas estiveram na terça-feira (26), em reunião com deputado federal, Mauro Nazif, para tratar de estratégias para buscar celeridade da votação da PEC 101/ 2019 que busca o direito a assistência médica aos servidores da extinta Sucam, intoxicados por DDT.

Na oportunidade, Mauro Nazif reafirmou compromisso em continuar pressionado a Presidência da Câmara para instalar a Comissão Especial para analisar a PEC 101.

Em outubro de 2021, como resultado da intervenção e mobilização sindical, principalmente do Sindsef/RO, a PEC 101 foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. Agora a PEC precisa ser apreciada por Comissão Especial para seguir a tramitação até a votação pelo plenário.

A PEC 101/19 trata da concessão de plano de saúde aos servidores da extinta Superintendência de Campanhas de Saúde Pública (Sucam), contaminados por Dicloro-Difenil-Tricloroetano (DDT) e outros inseticidas no exercício das atividades profissionais.

CONFIRA FOTOS