SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia De greve há mais de um mês, servidores da Suframa recebem visita da Diretoria Executiva do Sindsef – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
quarta-feira , agosto 10 2022
Home / Notícias / Destaque / De greve há mais de um mês, servidores da Suframa recebem visita da Diretoria Executiva do Sindsef

De greve há mais de um mês, servidores da Suframa recebem visita da Diretoria Executiva do Sindsef

_DSC0307

Durante o ciclo de assembleias realizadas em Guajará Mirim, membros da Diretoria Executiva do Sindicato, visitaram as instalações da Suframa para acompanhar a paralisação dos Servidores que já dura mais de um mês. O impacto já começa a atingir o setor industriário com prejuízos avaliados em mais de R$ 450 milhões.

A greve foi deflagrada logo após o veto da Presidenta Dilma Rousseff a emenda parlamentar que trata sobre o realinhamento salarial dos servidores da Suframa, anexada ao MP 660. De acordo com os representantes do órgão, o realinhamento está sendo baseado com o MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior) que desempenham as mesmas funções, mais com diferença salariais que ultrapassam 200%.

Nesta quinta-feira (01) é considerado dia “D” pelos servidores, pois é quando os parlamentares votam no Congresso a sessão de veto. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, já demonstrou seu apoio ao veto, no entanto, Cunha confirmou que a pauta precisa de mobilização. “”Nas sessões de congresso, geralmente, se tem quase um comodismo de que os vetos não vão ser derrubados. Ou você mobiliza por determinado veto ou poucos vetos são derrubados. É diferente de uma sessão de votação que a gente vai, debate, anuncia e vota. A sessão de veto é sempre mais complicada” destacou.

A posição do quadro da Suframa é continuar com a paralisação por tempo indeterminado enquanto o Governo não se posicionar positivamente. O Sindsef apóia a greve dos servidores da Suframa e se coloca a disposição para fortalecer a luta e defender direitos adquiridos e conquistados dos nossos servidores do quadro federal.