SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Delegação de Rondônia é acolhida no XII congresso da Condsef – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
domingo , novembro 27 2022
Home / Notícias / Destaque / Delegação de Rondônia é acolhida no XII congresso da Condsef

Delegação de Rondônia é acolhida no XII congresso da Condsef

dsc00174

Os mais de 140 delegados que representam o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef chegaram a Cuiabá e foram acolhidos na tarde deste sábado (3), no XII congresso da Condsef. A comitiva formada por três ônibus percorreu quase 1500 quilômetros, por cerca de 24 horas, entre Porto Velho a Cuiabá, com paradas estratégicas para embarque de delegados de todos os municípios ao longo da BR-364.

A acolhida aconteceu em reunião prévia realizada no local do congresso, que acontece no Hotel Fazenda Mato Grosso, entre os dias 03 a 08 de dezembro e que reúnem cerca de 1600 delegados de todo país.

O presidente do Sindsef/RO, Daniel Pereira, deu as boas vindas a delegações. Ele destacou a importância de cada delegado que compõe a comitiva. “Rondônia é a segunda maior delegação do país. Temos condições de pratear colocações na direção geral da Condsef. Para tal, contamos com pessoas capacitadas e comprometidas que precisam analisar suas disponibilidades para isso”, afirmou.

A reunião teve como pauta a análise de conjuntura e avaliação do contexto sindical como forma a inteirar cada participante do cenário que será vivenciado nos próximos dias. Foi orientado que ao discutir as proposições de bandeiras a serem defendidas pelas várias correntes, os delegados possam encontrar o caminho que for mais viável para Rondônia. Na ocasião, foi aberto espaço para colocações dos delegados, que tiveram suas interrogações esclarecidas.

Abson Praxedes, secretário de Saúde do Sindsef e secretário de Assuntos Jurídicos, Parlamentares e de Classe Social da Condsef, saudou a todos e pediu coerência e consenso na tomada de decisões,  de preferência com unidade. “Valorizem seu voto, com a consciência de estar representando os servidores que ficaram em Rondônia na expectativa de que se faça no Congresso, bons encaminhamentos para o Sindsef, Condsef e Fenasef”, disse.

Herclus Coelho, membro do Conselho Fiscal da Condsef, enfatizou a dificuldade da Condsef em gerenciamento, administração e financeiro. Porém, ressaltou que tais quesitos não impede os delegados de tomarem as decisões acertadas para o bem de todos servidores de Rondônia.

“A respectiva que nos próximos 20 anos não haja negociações com o governo. É preciso ter consciência da necessidade da luta. O movimento sindical errou muito nos últimos anos. Temos que resgatar a mobilização sindical, senão será impossível enfrentar os retrocessos que pretende aprovar o Governo Temer”, afirmou Herclus.