
A caravana de Rondônia conta com cerca de 30 filiados do Sindsef, incluindo representantes da Diretoria Executiva, das Coordenações Municipais, Conselho Fiscal e delegados de base, que participam no período de 03 a 06 de Maio, em Brasília, dos encontros setoriais e plenária para alteração estatutária da Condsef/Fenadsef.
O presidente do Sindsef/RO, Abson Praxedes, em conjunto com a Diretoria Executiva, elaborou tese que defende algumas mudanças no estatuto da Confederação. A tese foi protocolada e será apresentada para a apreciação da plenária.
“Com uma nova força chamada Livres, Rondônia pretende levar seu posicionamento diante de toda a representatividade presente na plenária. Queremos uma Condsef forte e que trabalhe para o bem de sua base”, destacou Abson.
Nesta quinta-feira (03), a programação é especifica aos Encontros Setoriais da Condsef, onde estão sendo discutidas ações para cobrar do Governo Federal o cumprimento dos acordos firmado em 2015 e que até este ano, não foram cumpridos. Outra pauta com destaque é a crise que atinge os planos de autogestão, a exemplo de GEAP e CAPESAÚDE.