SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Delegação do SINDSEF chega à Brasília para cumprir agendas de compromissos – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
domingo , novembro 27 2022
Home / Notícias / Delegação do SINDSEF chega à Brasília para cumprir agendas de compromissos

Delegação do SINDSEF chega à Brasília para cumprir agendas de compromissos

A delegação que representa o Sindicato dos Servidores Públicos Federal no Estado de Rondônia – SINDSEF/RO chegou à Brasília para cumprir agenda de compromissos nesta sexta-feira (15) e sábado (16). Eleitos em assembleias realizadas nos municípios, os delegados participaram logo cedo, na manhã de hoje, de reunião com membros da direção do sindicato, quando foram orientados sobre as atividades a serem seguidas.

 Nesta sexta-feira, o presidente Abson Praxedes, o secretário de Formação Sindical, Herclus Coelho e o secretário de Meio Ambiente Emerson, Luiz Nunes – ambos integrantes da Diretoria Nacional da CONDSEF/FENADSEF, participam de reunião do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE).

Uma comissão formada pelas secretárias do SINDSEF/RO, Eliete Azevedo (Aposentados e Pensionistas), Eva Bezerra (Capital e Interior), Joana Darc dos Santos Lima (Assuntos Jurídicos), juntamente com a delegada de Pimenta Bueno, Ana Bastos, estão realizando visita no Senado, em buscar apoio junto a Bancada Federal para a efetivação da lei que assegura a gratificação de titulação – RSC (Reconhecimento de Saberes e Competência) aos professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico dos Ex-Territórios de Rondônia, Roraima e Amapá e maior agilidade nos processos dos servidores contemplados com a transposição para o quadro federal. 

Os demais delegados também cumprem agendas em seus respectivos ministérios para buscar esclarecimentos de assuntos de interesse de suas categorias e posterior divulgação junto à base do SINDSEF.

No sábado (16), a delegação completa do SINDSEF/RO participa da Plenária Nacional da CONDSEF/FENADSEF, que vai debater e definir estratégias nacionais de luta em prol da manutenção dos direitos trabalhistas e que ponham freio na política do governo ilegítimo do presidente Michel Temer.

O presidente do SINDSEF/RO, Abson Praxedes, explicou que além da diretoria executiva, o sindicato decidiu proporcionar a participação de representantes municipais na Plenária da CONDEF com a intenção de fortalecer a base do sindicato e estes explanem as demandas de suas categorias no encontro.