terça-feira , setembro 18 2018
Home / Notícias / Destaque / Deputado pede vista no relatório da MP 817/18 para assegurar servidores de Rondônia

Deputado pede vista no relatório da MP 817/18 para assegurar servidores de Rondônia

O relatório da MP 817/2018, que inclui servidores dos ex-territórios de Rondônia, Roraima e Amapá nos quadros da União, foi apresentado na terça-feira (3), em reunião da Comissão Mista que analisa o enquadramento dos servidores estaduais no plano federal. O texto acatou 67 emendas das 125 que foram apresentadas.

 

Porém, a votação da matéria não seguiu adiante por causa de um pedido de vista coletiva do deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO), relator-revisor da MP 817/18, e um questionamento dos cálculos de impacto financeiro.

A MP voltará a ser analisada na próxima terça-feira, dia 10 de abril.

Capixaba disse que precisa estudar um pouco mais os pontos obscuros do relatório, de modo que possa garantir o ingresso dos servidores do Beron, Caerd, Ceron, Teleron, ex- policiais militares, servidores municipais e Emater. “Tudo farei, para que os servidores do meu estado de Rondônia, sejam beneficiados tanto quanto os servidores de Roraima e Amapá”, finalizou. Os sindicatos que apoiam essa iniciativa do parlamentar são: Sindsef, Assertron, Aspometron, Sindur e Senge.

Com informações da assessoria e Agência Senado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *