SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Dilma se dirige a servidores e defende valorização da categoria para continuar fortalecendo Estado democrático – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
sexta-feira , dezembro 2 2022
Home / Notícias / Noticias da semana / Dilma se dirige a servidores e defende valorização da categoria para continuar fortalecendo Estado democrático

Dilma se dirige a servidores e defende valorização da categoria para continuar fortalecendo Estado democrático

A presidenta reeleita, Dilma Rousseff, divulgou carta (veja aqui) nesta terça-feira, 28, aos servidores públicos, data que marca o dia dedicado à categoria. O conteúdo da mensagem traz leitura importante que, somada à agenda propositiva (veja aqui) assumida por ela durante a campanha presidencial, consolida uma expectativa dos servidores em ver avançar o diálogo de temas importantes para o setor público. Competência e compromisso do servidor foram destacados por Dilma como elementos que contribuem para a construção de um Brasil mais justo e mais forte. Na carta a presidenta também destaca considerar que uma gestão pública eficiente requer a devida valorização do servidor público. Além disso, acrescenta que um Estado cada vez mais democrático deve garantir remuneração justa, carreiras consolidadas e condições de trabalho dignas aos trabalhadores do serviço público.

Ainda que esta carta e a agenda propositiva tragam a possibilidade de instalação de um diálogo aberto do governo com o segmento, os servidores devem continuar se organizando e ampliando a mobilização para cobrar a atenção necessária à pauta urgente do setor público. Para organizar e fortalecer a luta de nossa base – e buscar a unidade que estamos construindo com o conjunto de entidades representativas dos federais – a Condsef convoca a maioria dos servidores do Executivo a participar da agenda de atividades prevista para os próximos meses.

O calendário vai auxiliar na mobilização e consolidação da luta dos servidores por valorização da categoria e melhorias no setor público para o ano de 2015. Em novembro a Condsef participa de seminário da Saúde no dia 5, e também de seminário do fórum que reúne 31 entidades representativas do setor público nos dias 14, 15 e 16. A Condsef ainda promove no dia 21 de novembro encontros setoriais de sua base e nos dias 22 e 23 realiza uma grande plenária nacional da maioria dos servidores do Executivo. Confira resumo do calendário de atividades a seguir.

É para combater políticas equivocadas que a Condsef destaca a necessidade de se intensificar a luta dos servidores por melhores condições de trabalho e serviços públicos de qualidade para o Brasil. É na expectativa de dias melhores que devemos continuar organizando nossa luta em defesa de um Brasil melhor para todos.

Confira calendário das próximias atividades e participe das lutas:

05/11 – Seminário das mesas da Saúde
14, 15 e 16/11 – Seminário Fórum de entidades do setor público federal
21/11 – Encontros setoriais da Condsef
22 e 23/11 – Plenária nacional da Condsef