SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Diretor de Formação Sindical do Sindsef conduz discussão sobre Campanha Salarial 2015 – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
segunda-feira , junho 27 2022
Home / Notícias / Destaque / Diretor de Formação Sindical do Sindsef conduz discussão sobre Campanha Salarial 2015

Diretor de Formação Sindical do Sindsef conduz discussão sobre Campanha Salarial 2015

No Sistema Diretivo do SINDSEF na tarde desta quarta-feira (11), o Diretor de Formação Sindical do Sindicato, Antônio Neves, conduziu o debate sobre a Campanha Salarial 2015 com os membros das coordenações e filiados. Após participar do CDE da CONDSEF, Antônio Neves relatou que a situação financeira do País está em declínio, principalmente pelos escândalos e o racionamento de água que vive o nordeste e sudeste do Brasil.

Os pontos de pauta construindo no CDE foram repassados aos participantes do Sistema para o debate construtivo e unificados para ser apresentado na Campanha Salarial 2015 em Brasília. Nos dias 07, 08 e 09 de Abril, caravanas de todo País vão à Brasília para a Jornada Salarial, serão três dias acampados na Esplanada dos Ministérios visitando as Secretarias, Gabinetes e participando de reuniões diretamente com o Governo Federal.

É de comum acordo que todos os Servidores Federais estejam unidos para um começo de ano muito desgastante, uma vez que o Governo Federal alegará que a crise financeira que o País está passando, dificilmente sentará para negociar com os Sindicatos e Representações.

O Diretor Jurídico, Paulo Vieira, relembrou da greve de 2012 que naquele momento, por parte o Governo Federal, não haveria nada de reajuste, mais depois de 70 dias de greve e a unificação das entidades foi possível conquistar os 15% em três anos.  Finalizou dizendo que a base precisa se mobilizar e unificar, assim, as chances de uma negociação positiva aumentam.