SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Diretores do Sindsef participam de reuniões sobre campanha salarial por vários municípios – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
sexta-feira , dezembro 2 2022
Home / Notícias / Destaque / Diretores do Sindsef participam de reuniões sobre campanha salarial por vários municípios

Diretores do Sindsef participam de reuniões sobre campanha salarial por vários municípios

Os diretores executivos do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia (Sindsef) realizaram reuniões em diversos municípios do estado, divulgando a campanha salarial 2015 da categoria.

 A Campanha Salarial 2015 começou em fevereiro. Os diretores disseram que estiveram várias vezes em Brasília participando de movimentos, caminhadas, plenárias, CDEs e o Governo Federal só deu o ar da graça em Junho.

Estiveram nos órgãos de PVH incentivando os companheiros para a luta, mas, segundo os dirigentes sindicais, poucos órgãos aderiram ao movimento tanto na capital como no interior.

Com duas equipes, Paulo Vieira, Ivan Francisca, Francisco Torres e Eva Bezerra António Neves, ELiete Azevedo, Dr Henrique, foram realizadas assembleias de Ariquemes a Colorado. Guajará e Nova Mamoré ficaram para uma segunda etapa.

Os temas discutidos foram: CAMPANHA SALARIAL 2015 e Ações Judiciais. Apesar de poucos Estados entrarem em greve e poucos órgãos de Rondônia aderirem, fomos parabenizamos no CDE por estarmos na linha de frente.

Os diretores executivos disseram que: “Buscávamos 27, 3% de imediato em Janeiro de 2016. Depois de várias negociações com o governo federal foram oferecido 21. 3% em quatro anos, sendo recusado pela categoria. Depois, ficaram 10. 8% divididos em dois anos, com a primeira parcela para agosto. Mas apesar da pouca luta, avaliamos que tivemos ganho. Conseguimos uma das bandeiras de muitos anos, a incorporação da gratificação de desempenho aos servidores que vão se aposentar e os que se aposentaram de 2004 em diante. O governo fará a média de pontos de cinco anos da gratificação de cada um. Mas isso a partir de 2017, sendo um terço em 2017, um terço em 2018 e um terço em 2019, totalizando 100%. Também será rea justado o auxílio saúde, auxílio, alimentação e auxílio creche isso de imediato em Janeiro de 2016. E sobre as ações judiciais ficou explanado como se encontra cada uma delas: GEAD, BRESSER e etc. e depois os filiados verificarão no site do Sindsef o desenvolvimento das mesmas. Lembramos aos filiados que quando o direito é negado aí entramos na justiça.

A DIRETORIA EXECUTIVA.