SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Diretoria do Sindsef e advogados esclarecerem sobre bloqueios da GEAD para imprensa e filiados – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
segunda-feira , agosto 19 2019
Home / Notícias / Notícia urgente / Diretoria do Sindsef e advogados esclarecerem sobre bloqueios da GEAD para imprensa e filiados

Diretoria do Sindsef e advogados esclarecerem sobre bloqueios da GEAD para imprensa e filiados

A maior parcela dos valores estão disponíveis para saque até o dia 02 de setembro, conforme informou a CAIXA

Após reunião com os gerentes da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal em Rondônia, Wilton Alves Filho e Orlando Neto, na manhã desta sexta-feira (9), a  Diretoria do Sindef/RO e o advogado Raul Fonseca, concederam entrevista à imprensa para esclarecer sobre o bloqueio do pagamento da GEAD a 660 professores do Ex-Território. Em seguida, as informações foram transmitidas aos filiados e as Coordenações Municipais ao vivo pelo Facebook.

Confira o que foi dito na transmissão no vídeo abaixo:

A reunião com os gerentes regionais da CAIXA reforça a resposta do ofício encaminhado ao Sindsef/RO na quinta-feira (8) esclarecendo que as contas estão bloqueadas devido o STJ (Superior Tribunal de Justiça) ter enviado o valor total da GEAD, sem diferenciar o valor liberado do valor de correção/juros que ainda é motivo de discussão no STF – Supremo Tribunal de Federal. O equivoco afeta outras causas judiciais, provocando o bloqueio de cerca de 4500 contas em todo país, incluindo as 660 contas judiciais da ação da GEAD.

CLIQUE PARA ACESSAR A MATÉRIA – CAIXA esclarece ao Sindsef sobre bloqueio de valores da ação da GEAD

A Superintendência Regional justifica que o sistema CAIXA/SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados) não permite bloqueio parcial das contas e por esse motivo, a liberação esta sendo realizada manualmente, conta por conta.

Conforme informação da CAIXA todas as RPVs estarão disponíveis para saque até o dia 02 de setembro, período em que será concluído o processo de desbloqueio em todas as contas.