SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Diretoria do Sindsef em Brasília confirma início do trabalhos para elaboração da Medida Provisória do EBTT – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
sexta-feira , maio 20 2022
Home / Notícias / Destaque / Diretoria do Sindsef em Brasília confirma início do trabalhos para elaboração da Medida Provisória do EBTT

Diretoria do Sindsef em Brasília confirma início do trabalhos para elaboração da Medida Provisória do EBTT

A Força Tarefa do Sindsef/RO que está em Brasília nesta semana, estive em visita ao gabinete do senador Marcos Rogério e confirmou que na quarta-feira, dia 15/12, teve início os trabalhos no Ministério da Economia, para elaboração da minuta da Medida Provisória de reabertura do prazo para opção para carreira do EBTT (Ensino Básico, Técnico e Tecnológico), aos professores do Ex-Território. Aos dirigentes do Sindsef, o senador destacou a participação de sua assessoria parlamentar junto à equipe do Ministério da Economia para contribuir na construção do texto da Medida Provisória.

Nessa etapa, a comitiva do Sindsef/RO, está formada pelos diretores Francisco Torres, Eliete Azevedo e Eva Bezerra, juntamente com os coordenadores regionais Valtair Fontoura (Pimenta Bueno) e  José Valério Geltrudes (Espigão do Oeste). O Sindsef continua acompanhando os andamentos dessa nova etapa e na expectativa de que tão esperada reabertura de prazo para opção do EBTT,  finalmente ocorra nos próximos dias.

A possibilidade da reabertura ocorrer via medida provisória, foi anunciada pelo  senador Marcos Rogério, na segunda-feira (13/12), após reunião com a equipe jurídica do Palácio do Planalto e da Casa Civil. Segundo ele, ficou definido e acordado na reunião que o novo prazo será por medida provisória e deve ocorrer já nos próximos dias.

 

Leia mais…

Em primeira mão – Reabertura do EBTT será nos próximos dias e por medida provisória