SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Diretoria do Sindsef se reúne com senador Raupp para reivindicar a favor do Ex-Território – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
domingo , julho 3 2022
Home / Notícias / Destaque / Diretoria do Sindsef se reúne com senador Raupp para reivindicar a favor do Ex-Território

Diretoria do Sindsef se reúne com senador Raupp para reivindicar a favor do Ex-Território

A diretoria executiva do Sindsef recebeu na noite de quinta-feira (19), a visita do senador Valdir Raupp na Sede Administrativa do sindicato, em Porto Velho. A reunião ocorreu a pedido da diretoria para tratar de assuntos relacionados à categoria servidores, principalmente das pendências no que se referem ao quadro do Ex-Território.

Dentre os assuntos, os diretores expuseram os entraves burocráticos para a regularização da gratificação de Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC), que continua pendente por falta de uma nova portaria do Ministério da Educação (MEC). Diante disso, a direção solicitou ao senador que viabilizasse agendamento de reunião com o ministro Rossieli Soares, onde também será solicitada a gratificação de desempenhos dos servidores transpostos.

Foi solicitado ainda que o senador outro agendamento, desta vez com o ministro do Planejamento, Esteves Pedro Colnago, para tratar sobre a efetivação dos servidores transpostos que mesmo nomeados por portaria ainda aguardam serem incluídos na Folha de Pagamento da União.

Outro assunto solicitado foi de que o senador pudesse contribuir com o Sindsef para garantir o reconhecimento do Governo Federal quanto ao direito de atualização de progressão funcional dos professores aposentados e ativos do Ex-Território.

Como parceiro que sempre foi do Sindsef, o senador Raupp se prontificou a encaminhar estas e outras demandas dos servidores públicos federais filiados ao Sindsef, tendo colocado seu gabinete em Brasília a disposição para os encaminhamentos necessários dos assuntos abordados.

 

Sobre os agendamentos ficaram indicadas duas datas para as reuniões, que seriam 01 de maio ou 08 de maio, a serem confirmadas posteriormente.

Ficou ainda combinado para o mês de maio, a participação do senador e da doutora Vera em uma reunião com os filiados do Ex-Território. Mais detalhes também serão divulgados posteriormente.