Com o objetivo de prestigiar o futebol rondoniense, pelo menos 200 filiados e funcionários do Sindicado dos Servidores Públicos Federais do Estado de Rondônia – Sindsef compareceram ao estádio Aluísio Ferreira, em Porto Velho, na noite de quinta-feira (5), para torcer pelo Esporte Clube Genus em partida contra a Ponte Preta. O presidente do Sindsef, Daniel Pereira, diretores, secretários e coordenadores de municípios vibraram com os grandes lances do time Aurigrená. Apesar da derrota por 1×0, a torcida comemorou o desempenho do Genus.

“Nossa intenção foi valorizar o Genus e proporcionar um momento ímpar de lazer e confraternização aos filiados e funcionários do Sindsef”, disse Daniel em entrevistas, ao vivo, às rádios Globo e Cultura FM. O presidente fez questão ainda de destacar a presença do time infantil da escolinha de futebol do sindicato. “É a primeira vez que estas crianças pisam num estádio. Com toda certeza, essa imagem positiva ficará para sempre registrada em suas memórias”.

Trajados com o uniforme aurigrená, os pequenos atletas participaram dos momentos iniciais do jogo, acompanhando a entrada dos jogadores e do mascote do Genus. O time de futebol infantil do Sindsef é formado por crianças da periferia de Porto Velho, através de um projeto social e voluntário desenvolvido pelo Sindsef. De acordo com Getúlio, que é servidor da Funasa e idealizador do projeto, os treinos acontecem todos os sábados na sede social do sindicato e visa motivar as crianças à prática esportiva e afasta-las dos riscos de marginalidade.
