SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Encontro da Amizade do SINDSEF – 2017 – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
domingo , novembro 27 2022
Home / Encontro da Amizade do SINDSEF – 2017

Encontro da Amizade do SINDSEF – 2017

CONHEÇA O PROJETO

 ENCONTRO DA AMIZADE DO SINDSEF

FINALIDADE

O Encontro da Amizade dos Servidores do SINDSEF têm por finalidade promover, através da prática de esportes, a inter-relação social, funcional, emocional e cultural entre as diversas categorias de servidores públicos federais do Estado de Rondônia, propiciando aos mesmos momentos de lazer e a oportunidade de participar na construção da cidadania, elevando os ideais de fraternidade, disciplina, solidariedade, cultura e paz entre todos os participantes.

Nesse sentido o Encontro destina-se também a reunir os servidores ativos, inativos e aposentados do quadro federal de Rondônia, assim como as famílias  que apreciam e apoiam a prática do esporte promovendo assim uma ligeira confraternização sócio esportiva e cultural entre os mesmos, além de fomentar os princípios do respeito e da compreensão cidadã.

Assim sendo, este projeto vem de encontro às necessidades da comunidade de servidores públicos federal associado e deste Sindicato, onde teremos representantes de vários municípios do Estado, permitindo a todos um entretenimento salutar, visando à promoção da saúde e qualidade de vida desta comunidade através da prática de esportes.

OBJETIVOS

– O Encontro dos Servidores Públicos Federais tem por objetivos:

  1. Fomentar a prática do esporte entre os servidores;
  2. Oferecer atividades onde todos possam participar com igualdade de condições;
  3. Contribuir com a prevenção e manutenção da saúde através da prática de atividade física.
  4. Confraternizar através das atividades esportivas e culturais que serão oferecidas.
  5. Reinaugurar a sede campestre do SINDSEF, dando visibilidade aos filiados base do Sindicato.

 

DA PARTICIPAÇÃO

– O Encontro da Amizade que teve sua primeira edição em 1986, que até então participavam somente os servidores da Ex-Sucam, terá nessa edição a expansão de participação para todos os filiados da base do Sindsef/RO, pertencentes aos vários órgãos da administração federal seus cônjuges e filhos que queiram abrilhantar o evento, bem como os servidores municipais e estaduais vinculados a saúde.  Assim, congregamos nossos filiados de todo o estado num objetivo comum através da pratica do esporte, cultura e lazer visando à promoção da saúde de todos os participantes do Encontro.

DAS MODALIDADES

– As modalidades que serão disputadas no Encontro da Amizade dos Servidores Federais serão as seguintes:

  1. Natação categoria 12 a 14 anos (masc./fem.);
  2. Natação categoria 15 a 39 anos (masc./fem.);
  3. Natação categoria a partir de 40 anos (masc./fem.);
  4. Futebol Society (suíço);
  5. Dominó;
  6. Dama;
  7. Truco;
  8. Canastra;
  9. Voleibol de Areia Misto (três atletas);
  10. Sinuca;
  11. Nossos Talentos – Música Gênero Livre – servidores e cônjuges;
  12. Nossos Talentos – Música Gênero Livre – Filhos e dependentes;
  13. Nossos Talentos – Música Gênero Gospel/Religioso – Livre.

OBS: Com exceção do futebol suíço, nas demais modalidades fica livre a participação de servidores federais base Sindsef, municipais e estaduais vinculados à saúde, seus cônjuges e filhos;

No futebol suíço a participação de atletas extra servidores federais por delegação poderá ocorrer na seguinte condição: Podendo estar em campo até 03 (três) atletas, sendo servidores municipal, estadual, do SINDSEF, todos acima de 35 anos e/ou 01 (um) filho acima de trinta anos, na obrigatoriedade de um desses atuar no gol.

DA SEDE

– A cidade sede desta XXIX edição, será a cidade de Porto Velho, com uso das instalações e dependências das Sedes: Social e Campestre do Sindsef, sendo nesta última, o local de realização do evento e acomodação em forma de Camping dos participantes à exceção da modalidade de natação que se realizará na Sede Social.

DA INSCRIÇÃO

– Caberá a cada município proceder à inscrição devida de seus atletas, encaminhando fichas de inscrição para o Sindsef (Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer) que fará a coordenação do referido evento. As fichas de confirmação das equipes deverão ser enviadas até dia 01/08/2017, devidamente assinada pelo coordenador da delegação.

OBS: Para as modalidades coletivas (Futebol e Voleibol) os municípios deverão inscrever apenas uma equipe. Nas modalidades individuais (Dama/Sinuca), até dois participantes. Nos jogos de cartas (Truco/Canastra), até duas duplas. Dominó, até duas duplas. Natação e Nossos Talentos inscrição livre. Somente o município de Porto Velho poderá inscrever o dobro dos demais municípios em cada modalidade.

DA REALIZAÇÃO

– O evento será Coordenado pela Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, conjuntamente com as Secretarias integrantes da Direção do SINDSEF, que juntas promoverão o I Encontro da Amizade do SINDSEF, a ser realizado no período de 16 a 19 de agosto de 2017.

DA ALIMENTAÇÃO E HOSPEDAGEM

– Será oferecido aos participantes do Encontro: café, almoço e jantar no local da realização e alojamento do evento. O preço por pessoa será de R$ 20,00 (vinte reais) dia. O cardápio será dois tipos de carne, arroz, feijão, macarrão, salada e farofa.

– A hospedagem se dará em forma de CAMPING, devendo os participantes trazer seus equipamentos, onde haverá área reservada para a referida finalidade.

DAS PENALIDADES

– Caso aconteça algum ato de indisciplina será formada uma comissão disciplinar composta por três membros, presidida pelo Presidente do Sindsef para deliberar sobre o (s) assunto (s), sendo direcionado pelo regulamento geral da competição, as regras de cada modalidade e ao Código Brasileiro de Justiça Desportiva-CBJD. Portanto, cabendo punição ao(s) atleta(s), dirigentes ou equipe com advertência verbal ou escrita, punição em numero de jogos e exclusão do Encontro.

– Qualquer agressão física ou verbal a quaisquer membros do Encontro (Direção, Árbitros Atletas, Coordenação, etc.) praticada por algum componente da delegação, a equipe será sumariamente eliminada do evento.

DA PREMIAÇÃO

– O campeão Geral, Vice e Terceiro lugar receberão troféus alusivos à participação no evento.

– Serão oferecidas medalhas aos primeiros, segundos e terceiros lugares das modalidades individuais. Nas modalidades coletivas serão premiados com medalhas o campeão e o vice.

DA ARBITRAGEM

– A arbitragem do Futebol Society será realizada por árbitros profissionais, enquanto que as demais modalidades serão organizadas e executadas por colaboradores participantes do evento.

CUSTOS DO PROJETO

– As despesas do projeto serão custeadas pelo Sindsef, parceiros e pelos próprios participantes. Dentre as despesas custeadas pela entidade, a exemplo de material desportivo e aquisição de equipamentos permanecerão sob a guarda da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, para uso nas dependências e instalações pelos filiados base de Porto Velho.

 

PROGRAMAÇÃO

CULTURAL

Dia 16/08 – Quarta-feira

– às 17 horas – Congresso Técnico;

– às 20 horas – Baile.

Dia 17/08 – Quinta-feira

– às 19h30min – Solenidade de Abertura;

Dias 17 e 18 (Quinta e Sexta-feira)

– a partir das 20h – Festival de Música (Nossos Talentos) e Baile.

 

ESPORTIVA

Dias 17 e 18/08 (Quinta e Sexta-feira)

– a partir das 08h às 10h e das 16h às 18h – Futebol Suíço;

– a partir das10h30min às 15h30min – Jogos de mesa;

Dia 19/08 (Sábado)

– a partir das 8h – Final do Futebol Suíço;

– às 11h – Solenidade de encerramento com entrega de premiações;

– às 12 h – Almoço de encerramento.

 

 MODALIDADES DESPORTIVAS, REGRAS E PREMIAÇÕES;

Modalidades Inscrição por mun. Classificação Premiações
  Composição Pontuação Troféus
        01
Nossos Talentos: Servidores e cônjuges Livre Livre 1º, 2º e 3º 20, 10 e 05 03
Nossos Talentos: Filhos

 

Livre Livre 1º, 2º e 3º 20, 10 e 05 03
Nossos talentos: Gospel/Religioso Livre Livre 1º, 2º e 3º 20, 10 e 05 03
Torneio de Dama Atleta 02 1º, 2º e 3º 20, 10 e 05 03
Torneio de Dominó Dupla 02 1º, 2º e 3º 20, 10 e 05 03
Torneio de Truco Dupla 02 1º, 2º e 3º 20, 10 e 05 03
Torneio de Canastra Dupla 02 1º, 2º e 3º 20, 10 e 05 03
Torneio de Sinuca Dupla 02 1º, 2º e 3º 20, 10 e 05 03
Torneio Futebol Suíço Servidores Equipe 01 1º, 2º e 3º 40, 20 e 10 03
Voleibol de areia – equipe mista (mas/fem) – 03 atletas Equipe 01 1º, 2º e 3º 20, 10 e 05 03
Natação/masc.: a partir de 40 anos Livre Livre 1º, 2º e 3º 20, 10 e 05 03
Natação/ fem: a partir de 40 anos Livre Livre 1º, 2º e 3º 20, 10 e 05 03
Natação/ masc. de 15 anos a 39 anos Livre Livre 1º, 2º e 3º 20, 10 e 05 03
Natação/ fem. de 15 anos a 39 anos Livre Livre 1º, 2º e 3º 20, 10 e 05 03
Natação filhos de 12 a 14 anos Livre Livre 1º, 2º e 3º 20, 10 e 05 03
Natação filhas de 12 a 14 anos Livre Livre 1º, 2º e 3º 20, 10 e 05 03
  1. Com exceção do futebol suíço, nas demais modalidades fica livre a participação de servidores federais base Sindsef, municipais e estaduais vinculados à saúde, seus cônjuges e filhos;
  2. No futebol suíço a participação de atletas extra servidores federais por delegação poderá ocorrer na seguinte condição: Podendo estar em campo até 03 (três) atletas, sendo servidores municipal, estadual, do SINDSEF, todos acima de 35 anos e/ou 01 (um) filho acima de trinta anos, na obrigatoriedade de um desses atuar no gol.

 

 

COMO CHEGAR A SEDE CAMPESTRE DO SINDSEF EM PORTO VELHO