SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Escola de Porto Velho recebe nome da professora Maria Aparecida, ex-presidente do SINDSEF – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
domingo , agosto 7 2022
Home / Notícias / Destaque / Escola de Porto Velho recebe nome da professora Maria Aparecida, ex-presidente do SINDSEF

Escola de Porto Velho recebe nome da professora Maria Aparecida, ex-presidente do SINDSEF

A escola estadual de ensino fundamental Mundo Mágico, localizada no bairro Ipanema, em Porto Velho, passa a se chamar escola professora Maria Aparecida da Silva Rodrigues. Uma homenagem do Governo de Rondônia, a memória da educadora falecida em 2015, que fez história enquanto dirigente sindical, tendo sido fundadora do Sintero e ex-presidente do Sindsef ( Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia).

O presidente do Sindsef, Abson Praxedes e o vice-presidente, Mário Jorge Sousa de Oliveira participaram da cerimônia de descerramento da placa com o novo nome da escola realizado nesta segunda-feira (30), pelo governador Daniel Pereira, acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho e diversas autoridades públicas e comunidade escolar.

Presidente Abson Praxedes agradeceu o governador Daniel Pereira pela homenagem a professora Maria Aparecida

Na oportunidade, também foi comemorada a entrega da reforma geral e ampliação da escola que ganhou mais quatro salas de aula, quadra coberta, refeitório e mais outras dependências.

Nesta segunda-feira, o vice-presidente Mário Jorge também esteve acompanhando o governador na inauguração de outra escola em Ariquemes.

 

Personalidade imortalizada pela garra e determinação, a professora Maria Aparecida lutou até seus últimos dias em prol de melhores condições de trabalho aos professores e qualidade no ensino.

“Pessoa maravilhosa, dirigente sindical era acima de tudo, uma professora exemplar”, ressaltou o governador Daniel Pereira, ao falar sobre Maria Aparecida aos alunos, professores e pais que participaram do evento.