SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Fala do presidente – Sindsef apoia servidores do INSS em greve – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
domingo , setembro 25 2022
Home / Notícias / Destaque / Fala do presidente – Sindsef apoia servidores do INSS em greve

Fala do presidente – Sindsef apoia servidores do INSS em greve

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO não poderia ficar à margem desse movimento, que resgata na sua essência, a luta permanente de todas as categorias de servidores pela melhoria e qualidade dos serviços públicos, que devem ser oferecidos à população com zelo, transparência e competência. Na verdade, a greve do INSS não passa apenas por questões salariais, acima de tudo ela é contra a forma de gestão adotada pelo INSS, que adoece, massacra e penaliza os servidores e, consequentemente, toda sociedade.

A pauta do INSS representa o anseio de todos servidores públicos federais: reajuste emergencial de 19,99% ( perdas salariais dos últimos três anos ), arquivamento da PEC-32( ( a chamada reforma administrativa ) e a Emenda Constitucional 95 / 2016, do teto de gastos. Dentre os pontos específicos dos servidores do INSS, que na verdade, são todos de interesse da sociedade e de extrema urgência para melhoria dos serviços prestados pela Previdência.

A valorização e importância da carreira dos servidores do INSS, que já deveriam receber tratamento similar às categorias da Receita Federal e Judiciário. A reposição de servidores para o INSS, por meio de concursos públicos, promessa ainda não cumprida pelo Ministério. Investimentos e melhorias nos equipamentos de informática com novas ferramentas digitais para atender de forma mais célere a demanda reprimida, bem como qualificar de forma continuada os funcionários para o atendimento presencial e a distância do ” Meu INSS”.