SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia GEAD: Sindsef assina acordo para pagamento dos Professores Diplomados – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
domingo , julho 3 2022
Home / Notícias / Notícia urgente / GEAD: Sindsef assina acordo para pagamento dos Professores Diplomados

GEAD: Sindsef assina acordo para pagamento dos Professores Diplomados

Na última segunda-feira (05/05) foi assinado em Brasília o termo de acordo para o pagamento dos professores aptos a receberem a diferença da GEAD, conforme informações prestadas pela SAMF/RO. Agora os advogados do SINDSEF e da AGU vão buscar os meios adequados para efetivar o acordo.

Quanto aos professores não portadores de diploma, ou aqueles diplomados após 2005, será entrada pela União Ação chamada de “Exceção de Pré-Executividade”, no qual eles propõem a defesa de que os servidores que não possuem diplomas, não podem receber a GEAD.  Nossos advogados acham que eles não terão a menor chance para obter êxito, pois não cabe tal procedimento no presente caso (questão processual). Mesmo assim, os advogados vão esperar o resultado para tomar as medidas cabíveis.

Há ainda a situação dos professores que enviaram seus diplomas recentemente. Aqueles cujos diplomas forem anteriores a 2005, também serão relacionados para pagamento, provavelmente em listagem separada.

Qualquer novidade o Sindicato divulgará as informações aos nossos professores através do site e facebook. Assim que o Dr. Tiago enviar cópia do termo de acordo, publicaremos em anexo.

Segue anexo a listagem;