SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Greve dos servidores do Poder Executivo Federal tem semana decisiva – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
sábado , junho 25 2022
Home / Notícias / Destaque / Greve dos servidores do Poder Executivo Federal tem semana decisiva

Greve dos servidores do Poder Executivo Federal tem semana decisiva

Após rejeitaram a suspensão da greve na tarde da última sexta-feira 07.08, os servidores federais em Rondônia voltam sua atenção para Brasília, onde o Comando Nacional está discutindo junto ao Governo Federal as pautas da campanha salarial 2015.

As negociações foram reabertas e a partir desta segunda-feira 10.08 se iniciam as rodadas setoriais e na quinta-feira 13.08, a negociação final em conjunto com todos os representantes das categorias e Ministérios da qual fazem parte. Será uma semana decisiva para os rumos do movimento.

Segundo o presidente do Sindsef-RO, Daniel Pereira, até o dia 15 de agosto, os projetos de reajustes salariais devem estar elaborados para fazer parte da Proposta Orçamentária 2016 do Governo Federal. Ele enfatizou que Rondônia e Pará são os estados onde a greve está mais fortalecida.

“O servidor entendeu que não é hora de parar. Suspender a greve seria sinal de enfraquecimento do movimento e decidiram continuar. Acredito que a retomada das negociações é uma prova de que o Governo Federal sabe que precisa rever sua proposta a fim de evitar danos maiores à sua administração”, disse Daniel Pereira.

Enquanto as negociações dão início em Brasília, o Sindsef-RO continuará mobiliando os órgãos a fazer parte do movimento grevista em todo o Estado. No balanço feito na sexta-feira pelo assessor jurídico do Sindicato, Paulo Vieira, aproximadamente 2.500 servidores já aderiram ao movimento grevista. 

Uma das principais reivindicações da greve nacional é o aumento linear para todas as categorias de 27,3%. O governo acena com um amento de apenas 21%, parcelado em quatro anos. Na última sexta-feira, uma caravana reuniu servidores de 20 municípios do interior do Estado na Praça das Três Caixas D´Água, em Porto Velho, mostrando que o movimento continua forte em Rondônia.