SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Greve dos servidores federais: Ato público reunirá caravanas do interior na sexta-feira – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
sexta-feira , agosto 12 2022
Home / Notícias / Destaque / Greve dos servidores federais: Ato público reunirá caravanas do interior na sexta-feira

Greve dos servidores federais: Ato público reunirá caravanas do interior na sexta-feira

_DSC0518

Na próxima sexta-feira 07.08, o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia traz várias caravanas do interior de servidores para concentração na Praça das Caixas D´água, onde acontecerá um grande ato público do Movimento Unificado da greve do Poder Executivo Federal. A greve dos servidores públicos federais em Rondônia foi instalada há 11 dias pelo presidente do Sindsef, Daniel Pereira, durante manifestação em frente à Superintendência de Administração do Ministério do Planejamento – Samp (ex-Samf), em Porto Velho.

Segundo o assessor jurídico do Sindsef, Paulo Vieira, seis municípios já aderiram a greve a tendência é que até o fim dessa semana ela ganhe cada vez mais a adesão. Instituto Federal de Educação, Universidade Federal de Rondônia, INSS, Departamento Federal da Agricultura, Funasa, Funai e Zoonose já aderiram ao movimento grevista. Às 15 horas desta terça-feira, representantes do Comando de Greve em Rondônia se reúnem para traçar as estratégias do ato público de sexta-feira.

Paulo Vieira disse ainda que o Governo Federal continua irredutível na proposta de 23,7% de reposição salarial e as negociações estão praticamente paralisadas em Brasília. O Governo Federal tem até o dia 15 de agosto de 2015 para o envio da proposta Orçamentária ao Congresso os projetos de lei para concessão dos reajustes. Ele ressaltou ainda que todos os servidores federais além de estarem com os salários defasados ainda enfrentam a precarização dos serviços nos órgãos onde trabalham, devido ao corte orçamentário imposto pelo Governo Federal em decorrência da recessão.