PROFESSORA MARIA APARECIDA,
Estamos realizando o XV CONGRESSO DO SINDSEF e sentimos falta de uma pessoa que é alicerce da nossa entidade. Não se faz presente uma mulher aguerrida, que jamais mediu esforços para encaminhar as lutas em defesa de todos os filiados, diga-se de passagem, de todos os trabalhadores.
Estamos falando de você “Prof.ª Maria Aparecida”. Mesmo não estando presente fisicamente, temos a certeza de que todas as sementes que você semeou ao longo desta linda trajetória resultaram em bons frutos.
Por mais que você não esteja fisicamente conosco neste momento, o sentimento que temos é que você esta presente em cada assento e em todos os ambientes do evento.
Sabemos que você esta enfrentando uma luta diferente, mas para você lutar é seu cotidiano.
Já pedimos a Deus para que Ele esteja contigo nesse momento, e, como recompensa por sua grandeza, bondade e presteza com que tem tido conosco, você esta sendo monitorada por Ele, para que esta seja apenas mais uma pequena batalha, que ao final, como sempre, o resultado será a vitória.
Dizer aqui de forma escrita da sua importância para nós, julgamos impossível. O sentimento que brota no coração dos que aqui estão e, certamente de todos os nossos filiados ao longo do Estado, transborda de forma muito mais forte o apreço pela Mulher Guerreira que todos conhecemos e que esperamos brevemente poder retornar ao seu posto.
Somos humildes em lhe dizer que não temos condições de substituir a sua capacidade e sapiência nos assuntos que você tem conduzido ao longo da sua luta sindical na defesa de todos nós. Por isso, tenha a certeza que você tem contigo milhares de amigos que ansiosamente esperam para comemorar mais uma vitória ao seu lado.
DE SEUS AMIGOS DELEGADOS AO XV CONGRESSO DO SINDSEF
Ji-paraná, 04 de outubro de 2013.