terça-feira , janeiro 23 2018
Home / Todas notícias / Destaque / BALANÇO DA LUTA SINDICAL SINDSEF 2017

BALANÇO DA LUTA SINDICAL SINDSEF 2017

Na ânsia de buscar recompor o rombo das finanças públicas do país, claramente decorrente de um cancerígeno processo de corrupção e/ou privilégios entranhados nos poderes executivo, judiciário e legislativo, o Governo Federal promoveu a mais dura investida contra os contribuintes e trabalhadores na retirada de direitos e apoderamento de suas modestas rendas e da proteção social. 

Em seu papel na defesa dos direitos dos filiados, o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO manteve-se firme na mobilização a nível estadual e nacional. Em Rondônia, liderou o alinhamento das principais entidades sindicais e organizações sociais, em especial contra a reforma da previdência. Resultando com isso, a sua parcela de contribuição com o impedimento da aprovação da malfadada reforma.

Na mobilização de sua base contra as reformas e conscientização de uma sólida unidade, promoveu várias reuniões nos órgãos, nas coordenações municipais e em 49 municípios dos 52 existentes no estado, instituindo o Projeto “Sindsef Itinerante”, consumando com essas atividades, ir ao encontro de seus filiados de forma inédita.

Os membros da Direção Executiva não mediram esforços para adotar os enfrentamentos necessários, registrando o importante papel dos membros das coordenações municipais no processo dessa mobilização, resultando assim em especial, o retardamento de aprovação da insensata reforma da previdência.

Vários desafios foram superados em 2107, tanto no aspecto da luta sindical, como na gestão administrativa da entidade em 2017. Certamente em 2018, teremos um ano de muita luta na proteção de nossos direitos e haveremos mais uma vez de cumprir de forma intransigente na defesa da família Sindsef.

À toda família Sindsef, um feliz e abençoado ano novo.

São os votos da Direção Executiva

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *