quinta-feira , outubro 19 2017
Home / Todas notícias / Noticias da semana / Presidente e diretor do SINDSEF concedem entrevista ao programa A Hora do Povo

Presidente e diretor do SINDSEF concedem entrevista ao programa A Hora do Povo

O presidente do SINDSEF/RO, Abson Praxedes e o secretário de Ex-Território, Francisco Torres/Pimpolho participaram nesta quarta-feira (11) do programa A Hora do Povo, na Rádio Rondônia – 93,3 FM. Eles concederam entrevista ao jornalista Maurício Calixto sobre a aprovação do projeto de lei que permite a demissão de servidor público, de questões relacionadas à transposição e as atividades desenvolvidas pelo sindicato no estado.

Perguntado sobre o projeto de lei aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, o presidente Abson Praxedes destacou o risco que o servidor corre de ser prejudicado na avaliação de desempenho, caso tenha como avaliador seu chefe imediato e principalmente se houver divergências politica entre eles.

A morosidade em que estão sendo analisados os processos dos servidores transpostos foi abordada pelo secretário Francisco Torres. “O Sindsef tem lutado pela reparação dos diretos dos servidores que estão sendo enquadrados de forma incompatível nos quadros da União”, afirmou ele.

Na entrevista o jornalista anunciou ainda o apoio do Sindsef na Campanha Nacional pela Anulação da Reforma Trabalhista, que recolhe assinaturas ara um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que propõe a revogação da Reforma Trabalhista, prevista para entrar em vigor no próximo dia 11 de novembro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *