sexta-feira, abril 26, 2024
DESTAQUE

Sistema Diretivo do Sindsef inicia encontro com participação de autoridades da Digep e MS

O Encontro trimestral do Sistema Diretivo do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO, que reúne Diretoria Executiva, dirigentes das 20 Coordenações Regionais, Conselho Fiscal e Comissão de Ética acontece em Porto Velho nestes dias 25 e 26 de março e tem como objetivo analisar e debater as prioridades da entidade sindical.

Na abertura da reunião, o presidente do Sindsef/RO, Almir José Silva, fez um balanço das principais conquistas do sindicato na atual gestão e dos desafios que estão sendo enfrentados pelas categorias. Agradeceu o apoio de todos membros do Sistema Diretivo e reafirmou o compromisso da gestão em lutar em prol das demandas dos filiados.

A programação da manhã desta segunda-feira, contou com a presença do chefe de Divisão de Pessoas (Digep/RO), José Carlos dos Santos e do superintendente do Ministério da Saúde em Rondônia, Sid Orleans, que atenderam ao convite do sindicato para prestar informações sobre o andamento de diversas demandas de interesse dos filiados.

Sindsef e DIGEP terão reuniões quinzenais

O Chefe da Digep, José Carlos, informou sobre as mudanças nos 130 dias de sua gestão à frente do órgão e destacou uma série de novas medidas que estão adotadas, como reorganização, ajustes nas estruturas físicas e no setor de atendimento. Afirmou que os processos de pagamento de exercícios anteriores e abono de permanência estão sendo analisados, inclusive com a utilização de tecnologia de inteligência artificial de forma a acelerar a solução de pendências.

Após ouvir reivindicações de melhoria no setor de atendimento e perguntas diversas sobre transposição, aposentadoria, carga horária dos professores, avaliação de desempenho e outras situações, José Carlos firmou compromisso de realizar reuniões quinzenais de modo permanente com os representantes do Sindsef para receber as demandas dos filiados e dar encaminhamentos dos casos.

Avanço na Aposentadoria Especial

O superintendente do Ministério da Saúde, Sid Orleans, anunciou às lideranças do Sindsef, que as diversas dificuldades para concessão de aposentadoria especial aos servidores da ex-Sucam, finalmente, estão sendo vencidas.

De acordo com Sid, os PPPs (Perfil Profissiográfico Previdenciário) estão sendo revisados e uma comissão de trabalho, que conta com a participação do médico perito Josão Durval e outros técnicos habilitados, dará início aos LTCATs (Laudos Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho), com prazo de seis meses para conclusão, a data conta a partir do dia 22 de março, data assinatura da portaria.

O avanço nos trâmites da aposentadoria especial foram comemorados pelos dirigentes sindicais, pois há 14 anos, os servidores aguardam por esse direito assegurado.

PROGRAMAÇÃO DO SISTEMA CONTINUA

Informes das Secretarias que compõem a Diretoria Executiva, informes das 20 Coordenações Regionais, Informes jurídicos, Planejamento Estratégico, Análises de Conjuntura e outros temas estão as atividades da programação do Sistema Diretivo que segue até terça-feira (26/03).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *