SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Informe Sindsef: Treinamento Jurídico é realizado para Funcionários e Coordenadores do SINDSEF-RO em Ji Paraná – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
sexta-feira , agosto 12 2022
Home / Notícias / Destaque / Informe Sindsef: Treinamento Jurídico é realizado para Funcionários e Coordenadores do SINDSEF-RO em Ji Paraná

Informe Sindsef: Treinamento Jurídico é realizado para Funcionários e Coordenadores do SINDSEF-RO em Ji Paraná

No encerramento do Sistema Diretivo com a Diretoria Executiva, Coordenadores e Funcionários das Bases do Sindicato, foram abordados diversos temas pautados pela Mesa. O Presidente Daniel Pereira apresentou o quadro de distribuição com vagas para os Congressos do Sindsef e Condsef que por unanimidade foi aprovado pelos coordenadores presentes, os mesmos ficaram responsáveis por realizar assembleias locais para a escolha de delegados que participaram dos congressos.

No estatuto para o Congresso do Sindsef, a Diretoria Executiva, Coordenadores e Conselho Fiscal são delegados natos e não precisam de aprovação em assembleia. Já no estatuto da Condsef todas as vagas deveram ser retiradas em assembleias com exceção de diretores membros da Confederação.

Em seguida, o Sistema passou a discutir sobre o tema Transposição, que ainda traz muitas dúvidas aos membros do sindicato no Interior do Estado. Os coordenadores coloram suas dúvidas ao Presidente Daniel Pereira que explicou como funcionam os procedimentos até os futuros servidores passarem para os quadros da união.

A Previsão Legal para os servidores passar para a União é 1º de Janeiro de 2013 para o Administrativo e 1º de Março para os Professores, mais devido a grande quantidade de processos para avaliação, o prazo correto é quando for publicado no Diário Oficial da União. Em relação a salários, os servidores passam a ter equiparação com os servidores atuais a partir de 1º de Janeiro e 1º de Março de 2015 nas respectivas tabelas de 20 ou 40 horas.

Esteve presente a Advogada Karoline Monteiro do Escritório Fonseca e Assis Advogados Associados passando para os presentes o Relatório do Andamento dos Processos em Geral do SINDSEF-RO.