SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Integrantes do Sistema Diretivo do Sindsef participam de reunião em Porto Velho – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
quinta-feira , abril 18 2019
Home / Notícias / Destaque / Integrantes do Sistema Diretivo do Sindsef participam de reunião em Porto Velho

Integrantes do Sistema Diretivo do Sindsef participam de reunião em Porto Velho

Integrantes da Diretoria Executiva, das Coordenações municipais, do Conselho Fiscal e delegados de base participam de reunião do Sistema Diretivo do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia, que acontece no auditório da Sede Administrativa em Porto Velho.

A reunião teve inicio na quarta-feira (27) e segue até esta quinta-feira (28), com debates sobre temas atuais de relevância da categoria dos servidores federais e deliberações de propostas fundamentais para o sindicato.

Durante a manhã de ontem (27), a programação contou com palestra sobre a Reforma da Previdência, ministrada pelo advogado Denyvaldo Júnior, do Escritório Fonseca & Assis. Na ocasião, o advogado esclareceu todos os tópicos da nova proposta da Reforma apresentada pelo governo de Jair Bolsonaro ao Congresso, que altera a forma de cálculo e concessão da aposentadoria.

Após a palestra, a banca de advogados do Escritório Fonseca & Assis se apresentaram aos participantes que puderam sanar dúvidas sobre o andamento das ações jurídicas ingressadas pelo Sindsef.

Na manhã desta quinta-feira (28), o Sistema teve inicio com a participação do presidente do Conselho Estadual do Direito do Consumidor, advogado Gabriel Tomasete, que convidou o Sindsef a aderir a campanha contra o aumento abusivo da conta de energia elétrica em Rondônia. “A luta é grande e difícil, por isso é muito importante o apoio do Sindsef nessa manifestação”.

Prontamente, os dirigentes do Sindsef aceitaram aderir a campanha e participar de atos públicos nos municípios. “Não vamos aceitar a imposição de pagar mais um ônus que Governo quer colocar na costa do povo”, afirmou o presidente do Sindsef, Abson Praxedes. O vice-presidente do Sindsef, professor Mário Jorge, foi escolhido para coordenar a participação das coordenações e lideranças do Sindsef na campanha junto ao outras entidades sindicais e movimentos sociais.

Ao longo do dia, a programação prevê a votação de deliberações de diversas decisões que visam o desempenho e funcionamento do sindicato.