SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Justiça condena bandidos que participaram da tentativa de assalto contra filho do professor Mário Jorge – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
sexta-feira , dezembro 2 2022
Home / Notícias / Noticias da semana / Justiça condena bandidos que participaram da tentativa de assalto contra filho do professor Mário Jorge

Justiça condena bandidos que participaram da tentativa de assalto contra filho do professor Mário Jorge

O juiz Valdecir Castelar Citon, da 2ª Vara Criminal de porto Velho, condenou os assaltantes Demersson Raimundo Almeida Gomes e José Osmar do Nascimento Castro Filho às penas , respectivamente, de 14 e 11 anos de prisão pela tentativa de latrocínio contra o estudante Mário Henrique Abuzed de Oliveira, filho do professor e ex-vereador Mário Jorge.Mário Henrique levou um tiro na cabeça, e até hoje não se recuperou completamente. Seu pai diz que ele sobreviveu por milagre, mas apresenta graves seqüelas. Quem deu o tiro foi um menor de idade, que estava acompanhado dos dois maiores na tentativa de assalto.

O Ministério Público de Rondônia denunciou DERMESSON RAIMUNDO ALMEIDA GOMES e JOSÉ OSMAR DO NASCIMENTO CASTRO FILHO.

No dia 16 de janeiro de 2013, por volta das 21h04min, na Rua Adaildo Feitosa, nº 3226, Bairro Flodoaldo Pinto, em Porto Velho, eles e o adolescente (…)  abordaram as vítimas Mário Henrique Abuzed de Oliveira e  Andréia Farias Freitas, que estavam no interior do veículo Fiesta, e anunciaram o roubo.

Ante a recusa da vítima em parar o veículo, o menor efetuou um disparo que atingiu a  cabeça da vítima Mário Henrique Abuzed de Oliveira, resultando em  lesões de  natureza grave.

Segundo  consta, os infratores surpreenderam as vítimas no momento em que estas saíam da  residência de Mário Henrique. JOSÉ OSMAR e o menor , de armas em punho, bateram  no vidro do carona do carro, onde estava sentada a vítima Andréia Farias Ferreira,  momento em que Mário Henrique continuou manobrando o veículo, motivo pelo qual  o menor efetuou um disparo, atingindo a cabeça de Mário Henrique, que perdeu o  controle do carro, colidindo com as grades do Parque da Cidade.

Após, os infratores  evadiram-se do local em um veículo Saveiro, de cor branca, e placa NDU 4579. Durante  diligências, policiais militares localizaram o veículo escondido na casa da mãe  de  DERMESSON, local onde foram realizadas buscas, sendo localizada uma das armas  utilizada na prática do crime  e munições. Por fim, narra a denúncia do MP  que DERMESSON  e JOSÉ OSMAR facilitaram a corrupção do adolescente , ao praticarem com ele o  crime de latrocínio tentativa de latrocínio.

Fonte: Tudo Rondônia