segunda-feira , agosto 20 2018
Home / Notícias / Lei de Inclusão é tema Audiência Pública na Câmara nesta quarta-feira

Lei de Inclusão é tema Audiência Pública na Câmara nesta quarta-feira

Para cobrar a efetivação da Lei de Inclusão de crianças e pessoas com necessidades especiais, o grupo “Mães Coragem”, convida a toda a comunidade para participar nesta quarta-feira (09), de Audiência Pública a ser realizada na Câmara Municipal de Porto Velho, às 15 horas.

O grupo formado por mães e responsáveis por crianças e pessoas com necessidades especiais, reivindica que a Lei da Inclusão, amparada pela Constitucional Federal assim como o ECA e Cartilha da Pessoa com Deficiência, saia do papel e seja implantada de fato.

A lei da inclusão assegura o direito da criança e pessoa com necessidades especiais a um cuidador em sala de aula para o apoio do professor e acessibilidade nos locais públicos onde são realizadas as terapias ocupacionais.

No entanto, os portadores de necessidades especiais enfrentam diversos tipos de dificuldades tanto em sala de aula, como por falta de acessibilidade nos locais onde são realizadas algumas terapias, a exemplo, da piscina da escola João Bento da Costa, onde são oferecidas as aulas de complemento da terapia ocupacional, entre elas, a natação, que por falta de adaptação, tem deixado alguns portadores fora do projeto.

A Audiência Pública foi convocada pelo presidente da Câmara, vereador Maurício Carvalho em apoio à solicitação do Grupo “Mães Coragem”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *