SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Liderança do SINDSEF se reúne para definições da greve geral no dia 28 – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
sábado , junho 25 2022
Home / Notícias / Destaque / Liderança do SINDSEF se reúne para definições da greve geral no dia 28

Liderança do SINDSEF se reúne para definições da greve geral no dia 28

No sábado (22), a diretoria do SINDSEF (Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia) se reuniu para deliberações necessárias a Greve Geral que será realizada nesta sexta-feira (28). O movimento que ocorrerá em âmbito nacional pretende paralisar as atividades nas escolas, universidades e nos órgãos públicos municipais, estaduais e federais em protesto contra as reformas da Previdência, Trabalhista e a retirada de direitos imposta nas medidas de autoria do Governo Michel Temer.

Participaram da reunião, o secretário Geral, Antônio Neves; o secretário de Saúde, Almir José; o vice-presidente, Mário Jorge de Oliveira; o secretário de Mobilização Sindical, Herclus Coelho; o secretário de Cultura e Esporte, Egildomar Fernandes; a secretária de Capital e Interior, Eva Bezerra; secretária de Aposentados e Pensionistas, Eliete Azevedo; o suplente da Secretaria de Finanças, Lubervaldo Nery; o coordenador municipal de Guajará-Mirim, Veldecy de Oliveira; do conselheiro fiscal, José Elizaldo Barreto e colaboradores.

Em Porto Velho, a paralisação nacional terá concentração às 08 horas, na Praça das Três Caixas D’Água e contará com reforço de caravanas de servidores vindos de Ariquemes, Itapuã, Candeias e Guajará-Mirim.

A reunião foi dirigida pelo vice-presidente do SINDSEF, Mário Jorge de Oliveira.

O dia nacional de paralisação conta com a aprovação e adesão da maioria dos servidores federais ativos e aposentados, conforme foi aprovação em reuniões realizadas pelo SINDSEF nos órgãos públicos em Porto Velho, Candeias do Jamari, Itapuã, Guajará-Mirim e Nova Mamoré. A partir desta segunda-feira (24), o sindicato vai percorrer os demais municípios para a greve geral.

Mais de 20 entidades sindicais e movimentos sociais, que compõem Fórum das Entidades dos Trabalhadores de Rondônia – FETRARON, também confirmam a participação de suas categorias, em manifestações programadas para ocorrer em todo Estado de Rondônia. O Fórum é liderado pelo SINDSEF, OAB, SINDUR e APOMETRON.